Alderi Oldra prestigia posse da nova diretoria da UFFS – Campus Erechim

Na última semana, tomou posse a nova equipe diretiva da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Na ocasião, foi realizada a transmissão do cargo de diretor do campus ao sociólogo Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, além das novas coordenações acadêmica e administrativa, respectivamente assumidas por Sandra Simone Hopner Pierozan e Elizabete Maria da Silva Pedroski. O presidente do Poder Legislativo, Alderi Oldra (PT), prestigiou a solenidade e, em seu discurso, exaltou o papel inclusivo da instituição não só em Erechim, mas em toda a região do Alto Uruguai.

“Antes de 2010, os estudantes tinham poucas perspectivas em poder ingressar no ensino superior. Com a conquista da UFFS, estes jovens, mais de 90% deles oriundos de escolas públicas, agora podem realizar seus sonhos, transformando suas vidas por meio da educação”, destacou Oldra. O presidente aproveitou a oportunidade para, também, desejar um bom trabalho ao novo diretor, colocando o poder público como um parceiro da universidade. “Tanto o Executivo quanto o Legislativo precisam unir esforços para garantir o fortalecimento da universidade pública, gratuita e de qualidade. Ao diretor e professor Luís Fernando, muita força, sabedoria e habilidade para fortalecer a UFFS e garantir o acesso às pessoas mais humildes”, completou.

O presidente recordou, também, do empenho do poder público e da comunidade erechinense na ocasião da instalação da UFFS, há nove anos. “É preciso reconhecer a importância dos movimentos sociais, da sociedade organizada e do poder público, que adquiriu uma área de 92 hectares para a obra, resolveu o problema do trevo e entrada da universidade e reformou a Escola Érico Veríssimo e o Seminário Nossa Senhora de Fátima para atender os estudantes enquanto o campus era construído”, listou Oldra.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS