Acadêmica da FAE apresenta TCC no Atlântico Futsal

“O sucesso pertence aos que se atrevem”, a frase da orientadora Eliane Samuel descreve a experiência inovadora vivenciada pela acadêmica do curso de Administração da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Gisele Bruna Cimek, na noite desta segunda-feira (27). Na sala de imprensa do Atlântico Futsal, a estudante apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Marketing Esportivo de Patrocínio: Retorno das Empresas que Investem no Futsal do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico de Erechim”.

Familiares, colegas de faculdade, patrocinadores e representantes do Atlântico acompanharam a apresentação do trabalho, que foi avaliado pelos professores da FAE, Cassiano Tiago Lumi e Dulcimar Julkovski. Com a data da formatura cada vez mais próxima, a acadêmica explica que a pesquisa foi impulsionada pela disciplina de Marketing, “foi uma das disciplinas que mais gostei. Pesquisei muito, vi que não tinha trabalhos sobre marketing esportivo na FAE e, nas leituras que fiz sobre o assunto, notei que quando as empresas associam sua marca a qualquer modalidade esportiva conquistam um forte impacto junto ao público-alvo, isso delimitou a motivação para iniciar o trabalho”, explica.

Um dos maiores desafios encontrados por Gisele foi a novidade do tema, “como não tinha trabalhos que pudessem servir como base, precisei de uma dedicação maior para a construção da pesquisa. O papel da minha orientadora foi fundamental, pois ela me deu todo suporte de que precisei, do início ao fim. Inclusive, partiu dela a ideia de apresentar o trabalho in loco, integrando faculdade, empresas e comunidade”.

Para mensurar o retorno dos investimentos em marketing esportivo, a futura administradora realizou entrevistas com os oito patrocinadores master de uniforme, ou seja, os patrocinadores da camisa do clube. “A diretoria do CER Atlântico e os patrocinadores do clube demostraram interesse em saber os resultados e suas contribuições foram decisivas para as conclusões que pude chegar”, explica a acadêmica.

Após oito semestres de preparação para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, Gisele  descreve que o TCC foi a experiência mais incrível que teve, “no primeiro semestre trabalhamos com teoria e no segundo buscamos identificar como acontece na prática. Finalizo essa etapa com a sensação de missão cumprida: me lancei a um desafio de sair do comodismo e buscar algo diferenciado e não deu certo, deu muito certo, foi um sucesso!”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS