Legislativo entrega medalhas Mérito Legislativo aos estudantes do IFRS pelos resultados na Shell Eco-Marathon Brasil

Vereadoras proponentes, Eni Scandolara e Sandra Picoli, acompanhadas pelo presidente da Casa, Ale Dal Zotto, Claudemir de Araújo e Flavinho Barcellos e do diretor do Instituto Federal Campus de Erechim, Eduardo Predebon, entregaram, na manhã desta sexta, os Votos de Congratulações e medalha Mérito Legislativo Erechinense aos alunos, professores e coordenação da instituição pelos resultados obtidos na Competição Shell Eco-Marathon Brasil 2017.

O campus local foi representado na maior competição de eficiência energética da América Latina, realizada de 6 a 9 de novembro na cidade do Rio de Janeiro que reuniu centenas de jovens engenheiros em um desafio de eficiência energética.

A competição desafia estudantes de todo o mundo a projetarem, construírem e pilotarem veículos mais eficientes em termos de energia. A iniciativa iniciou em 1939, quando funcionários da Companhia nos Estados Unidos fizeram uma disputa sobre quem conseguia percorrer a maior distância possível com a mesma qualidade de energia. No ano de 1985 a competição se tornou oficial e em 2016 foi realizada pela primeira vez no Brasil.

A Equipe Drop Team formada por estudantes da Engenharia Mecânica do Instituto alcançou o pódio na competição, ficando em terceiro lugar na categoria gasolina com a incrível marca de 240,3 Km/l. O carro de Erechim também foi destaque na competição por seu desing, chamando a atenção de todos por ser o único com modelo no estilo europeu.

Na oportunidade, Eni, Sandra e Dal Zotto pontuaram a satisfação de Erechim ter se destacado em uma modalidade como esta, mostrando para o Brasil o que pode ser feito junto ao campus local. “Um momento único e que merece toas as comemorações, principalmente pela dedicação e comprometimento de toda a equipe com o projeto. O Campus local está de parabéns e pontua-se como um centro de excelência naquilo que faz”.

Por sua vez, Predebon ressaltou a satisfação de ter seus alunos em destaque nacional, ou seja, recebem uma qualidade de ensino igual a demais universidades e instituições de todo o Brasil que participaram da competição. Agradeceu ao Poder Legislativo pela parceria com o IFRS, esta que vem sendo desenvolvida há três anos com a realização de cursos de Gestão Pública e Marketing Político. “Uma grande satisfação receber desta Casa Legislativa uma honraria como a Medalha Mérito Legislativo Erechinense, ato que nos engrandece e faz como que tenhamos, cada vez mais, um ensino de excelência”, finalizou.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS