Conexão Cultura – Assim Canta Nossa Gente: Musical JN

O Musical JN foi fundado oficialmente em janeiro de 2018, porém vinha sendo esboçado ao longo dos anos por seu fundador e integrante João Eduardo Vinck e sua esposa  Noemi Bernardi, daí então o nome JN. Nome este, que foi escolhido por ninguém menos que o Gildinho dos Monarcas.

João Eduardo que é músico há mais de 27 anos, acumula passagens por vários grupos da nossa cidade entre eles  o já extinto Musical Amor e Saudade (aos 11 anos de idade), depois fundou juntamente com amigos a já extinta Banda Canto e Alma, teve uma passagem pela Banda show LR (antigo Musical Los Bravos  hoje LR Live) e  Musical Bergamin, onde atuou por mais de 16 anos.

Com um repertório eclético, o Musical JN usa o slogam de Raízes da Itália, por estar plenamente capacitado para tocar jantares e festas Italianas, muito tradicionais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O Grupo possui um CD Gravado, contendo músicas italianas, germânicas, de bandas em homenagem aos Atuais, Flavio Dalcin e ao sertanejo Danial, além de uma música gaúcha, homenageando e contando com a participação de Gildinho e Os Monarcas. Esta música virou vídeo clip no Youtube intitulado JN Monarca.

O Musical JN tem um repertório eclético e diferenciado, ritmos animados e dançantes, fazendo que seus eventos tenham alegria e sucesso garantidos.

O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Contato para eventos: 54 99185 7012– João Eduardo Vinck

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS