5500 pessoas participam dos passeios da Linha Turismo Erechim em 2023

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim fez uma avaliação do projeto, incentivo ao turismo que auxilia a viabilizar o setor economicamente divulgando as belezas naturais e a cultura local

Os empreendimentos cadastrados na Linha Turismo Erechim movimentaram R$ 181 mil nos 125 roteiros realizados neste ano. Conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, 5500 participaram dos passeios promovidos pela Prefeitura de Erechim.

A turismóloga, Michele Sansigolo dos Santos, do Departamento de Turismo, comenta que a Linha Turismo Erechim foi instituída por Lei municipal N.º 6.470, de 27 de junho de 2018. “Em janeiro de 2022, o projeto teve início (start) efetivo, com a implementação contínua e, após a Linha Turismo entrar em funcionamento, percebemos o despertar para o empreendedorismo no setor, o que motivou muitas propriedades rurais e urbanas a investir em melhorias, com os recursos gerados pela Linha Turismo Erechim”, comenta ela.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a Linha Turismo Erechim é uma atração turística consolidada no município, que surgiu com o objetivo de fomentar este setor que é economicamente viável aos pequenos empreendedores, a exemplo de outros municípios.

“A Linha Turismo faz o intercâmbio social entre o campo e a cidade, é uma opção de convivência social, após a pandemia, e, também, para retomada dos pequenos negócios. Os resultados são positivos, os passeios são realizados semanalmente, e o projeto está dando certo porque faz resgate cultural e gastronômico, é um incentivo às agroindústrias, movimenta a economia local”, destaca o secretário, Emerson Schelski.

De acordo com o prefeito, Paulo Polis, a Linha Turismo é um projeto inovador que agrega os empreendimentos em um só produto, e oferece serviços de qualidade por um preço acessível, e tem o auxílio do Poder Público. “Se o turista ou visitante participar, somente, do passeio, sem consumir alimentação, ele não terá nenhum custo e, por isso, o projeto se caracterizou como a primeira linha de turismo gratuita do sul do Brasil. O ônibus é temático, com muita música e guiamento em português e italiano”, observa o prefeito Polis.

“A Linha Turismo é um incentivo ao turismo e auxilia a viabilizar o setor economicamente. Além disso, é um projeto que divulga as belezas naturais, a cultura, hábitos e tradições, as atrações do campo e da cidade”, destaca o prefeito Polis.

Informações

Mais informações sobre os passeios da Linha Turismo pelo Whatsapp (54) – 3520 7044

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS