Portal de Motoristas: profissionalização do transporte de passageiros e mais segurança aos usuários

A Transformação Digital avança, gradativamente, em setores com maior complexidade da administração pública municipal, da Prefeitura de Erechim, como a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social. Na tarde desta quarta-feira (6), a Diretoria de Trânsito promoveu um treinamento aos profissionais do transporte por aplicativo das plataformas Guri, Barca 29, Frota 47, Rota 77, Smarthmobi e Ubiz Car, sobre o Portal de Motoristas. A nova ferramenta será lançada, nos próximos dias, e vai informatizar os dados do transporte por aplicativo do município.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o município tem, hoje, cerca de 600 pessoas que trabalham com transporte por aplicativo, em torno de 85 taxistas e por volta de 190 profissionais do transporte escolar. “O Portal de Motoristas será fundamental para atualizarmos todos as informações destes profissionais que trabalham com o transporte de passageiros no município, vai facilitar o recadastramento digital, porque serão os próprios motoristas os responsáveis pelo cadastro e atualização das informações”, explica o secretário, Mario Rossi.

O secretário, Mario Rossi, comenta que este treinamento aos motoristas é fundamental para conhecer o funcionamento do Portal de Motoristas e capacitar eles para operar a nova ferramenta. “Buscamos uma solução inédita no Estado para esta área do trânsito, uma vez que há muita rotatividade de veículos das plataformas de transporte por aplicativo. O sistema vai ser mais prático e ágil, vai auxiliar os profissionais a atualizar os dados cadastrais da Diretoria de Trânsito”, observa o secretário.

Além disso, acrescenta o secretário, Mario Rossi, o Portal de Motoristas também será benéfico aos usuários. “Porque o sistema vai gerar etiquetas, com código de barras que ficará anexado no veículo, aí o cidadão vai poder ler, com qualquer celular, este código e ver se o veículo está de acordo com a lei, licenciado, se o motorista está autorizado a dirigir por aquela plataforma, somente com a leitura do QR Code fixado no veículo, proporcionando mais segurança para quem utiliza este tipo de serviço no município”, observa o secretário, Mario Rossi.

“O Portal de Motoristas faz parte do processo de modernização dos serviços públicos de Erechim, vai facilitar o cadastro, atualização, desburocratizar os serviços, melhorar a fiscalização e, consequentemente, ampliar a segurança dos usuários. Em síntese, é a profissionalização do setor público e privado, juntos”, disse o secretário, Mario Rossi.

O Portal de Motoristas é um projeto da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, por meio da Diretoria de Trânsito, em parceria com a Diretoria de Tecnologia em Informação (DTI).

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS