4º Agosto Cultural Sesc leva teatro a escolas de Erechim

Evento iniciou no dia 1º e segue até 31 de agosto, com mais de 25 atividades culturais no município

O 4º Agosto Cultural Sesc iniciou no dia 1º e segue até 31 de agosto, em Erechim. A programação intensa prevê mais de 25 atrações entre peças de teatro, apresentações musicais, eventos literários e outras ações. Grande parte das opções é gratuita e o restante possui valor acessível, com desconto para quem tiver o Cartão Sesc/Senac. As escolas da rede pública de ensino também se tornaram roteiro do evento, recebendo sessões de cinema seguidas de debates com alunos. A atividade ocorre nesta terça-feira (07/08), com exibição do filme “Lipe, Vovô e o Monstro”, para turmas do 1º ao 6º ano e “Parque Pesadelo”, para estudantes do 7º ao 9º ano.

Na quarta-feira (8), o Centro Cultural 25 de Julho, recebe o IV Encontro de Talentos Culturais. A atividade inicia às 14h, com entrada gratuita, e reúne apresentações de artistas oriundos das Instituições Assistenciais atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Seguindo o cronograma da semana, na sexta-feira (10/08), às 10h, acontece a palestra “Indústria Cultural e influência na escolha musical do adolescente”, no Anfiteatro do Sesc (Rua Portugal, 490). O encontro será ministrado por Rodrigo Garcez, que é mestre em educação pela UFFS professor de música na Escola Belas Artes Osvaldo Engel. A ação tem entrada gratuita, mediante agendamento prévio pelo telefone (54) 3522-1309.

Junto à programação do 4º Agosto Cultural Sesc acontece, durante os dias 27 e 31 de agosto, o Festival de Teatro de Erechim, no Centro Cultural 25 de Julho. A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Erechim, conta com o apoio do Sesc local e traz diversas apresentações de artistas do âmbito regional. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim. Confira a programação completa abaixo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS