Ypiranga vence o Caxias e se isola na liderança do Gauchão

O canarinho venceu o Caxias por 2 a 0, na noite deste sábado (5), no estádio Colosso da Lagoa, pela penúltima rodada do Campeonato Gaúcho 2022. Os gols do canarinho foram marcados por John Lennon e Lucas Falcão. Com a vitória o time verde-amarelo se isolou na liderança do estadual com 21 pontos.

O primeiro foi marcado por um Caxias bem postado defensivamente, dificultando as jogadas em de velocidade do time de Luizinho Vieira. Com o passar do tempo, o canarinho passou a ter mais posse de bola, porém com pouca inspiração no setor de criação. A primeira chegada com mais perigo veio aos 41min do primeiro tempo com Lucas Falcão. O camisa 8 chutou da intermediaria, a bola desviou na marcação e saiu para escanteio. A resposta do time grená veio aos 42min, quando Batista recebeu lançamento de Marcelo e chutou para grande defesa do goleiro Edson. Na sequência, após cobrança de escanteio, Batista cabeceou com perigo à esquerda do arqueiro ypiranguista. Aos 45min, Bruno Bispo escora para Falcão que bate pra fora.

Na segunda etapa o canarinho volta avassalador. Aos 11 segundos, após boa troca de passes, Hugo Almeida deixa John Lennon pifado para mandar para o fundo das redes e abrir o placar. Com domínio absoluto das ações, Falcão deixa Marcelinho na cara do gol, que chuta prensado para ganhar escanteio. Com as mudanças na equipe, o time de Luizinho Vieira seguiu pressionando o time visitante. Aos 31mim, Jefferson faz boa joga, toca para Falcão fazer a parede e Guilherme Amorin chuta para boa defeda de Marcelo Pittol. Com 36min, Erick chuta da intermediaria para mais uma importante defesa do arqueiro grená. Aos 47min, após grande jogada de Belea toca para Jefferson que é derrubado por Marcelo Pittol. Lucas Falcão foi para a cobrança e marcou o segundo do time de Luizinho Vieira.
Com a vaga já garantida na semifinal, o Ypiranga encerra sua participação na primeira fase do Gauchão contra o Grêmio, no próximo sábado (12), às 19h, na Arena, em Porto Alegre. Este jogo deve definir quem será o melhor time da fase classificatória.

Foto: Enoc Júnior

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS