Ypiranga e CoopTurismo firmam Termo de Cooperação

No último dia 07 de julho de 2022, tendo por local a URI Erechim, o Ypiranga Futebol Clube e a Cooperativa Regional de Bens e Serviços Turísticos – CoopTurismo, assinaram um Termo de Cessão de Uso de espaço físico no Estádio Colosso da Lagoa para implantação do Centro Regional de Atendimento ao Turista – CAT Regional. O Local também será a Sede do Escritório e da Operadora Regional do Turismo e da CoopTurismo, que atualmente funcionam na URI.

O Ato de assinatura do Termo contou com a presença, dos presidentes do Clube Adilson Stankiewicz e da Cooperativa Valmor Bandiera, com empreendedores associados da CoopTurismo, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Emerson Schelski, da Presidenta do Fórum Regional do Turismo Termas e Lagos Andreza Soccol, do Secretário Executivo do CREDENOR Julio Cesar Brancher, da vice-presidente da CoopTurismo Ivanir Morillos, do Presidente do Conselho Deliberativo do Ypiranga Ricardo Miguel Adamczyk e o do Cônsul Luiz Henrique Bertollo.

A ação, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Fórum Regional do Turismo Termas e Lagos, da URI, do CREDERNOR, da AMAU e do CIRAU, é tida como um grande passo para o desenvolvimento da cadeia turística regional, sendo o Estádio Colosso da Lagoa um dos atrativos turísticos regionais. O Presidente Adison Stankiewicz, enfatizou a importância que a cadeia do turismo vem assumindo no desenvolvimento regional e que o Clube quer e se sente orgulhoso em participar da promoção do turismo regional. Complementou dizendo que o CAT, estando instalado nas dependências do Estádio, por sua localização no principal acesso da cidade de Erechim, favorece, em muito, a recepção e informação aos turistas. Destacando que o estádio já recebe diariamente a visitação de um número significativo de turistas, além das pessoas que vêm acompanhar seus times de futebol por ocasião dos certames com o Ypiranga. O Secretário Municipal Emerson destacou a importância da ocupação do espaço que está sendo cedido pelo clube para instalação do CAT, como sendo privilegiado para a finalidade que se dispõe, destacando que a Administração Pública Municipal tem sido uma grande parceira na promoção do Turismo Regional. Já o Presidente da CoopTurismo Valmor Bandiera, agradeceu pela oportunidade e contribuição do Ypiranga e da Adinistração Municipal para o desenvolvimento do turismo regional e fortalecimento da Cooperativa com a cessão de uso do local, sem custos, para instalação do CAT e da CoopTurismo. Destacou como um grande passo e um ato Cooperativo, que tem contado com o envolvimento das entidades, do poder público e da comunidade regional, que aos poucos está assumindo a cultura turística, o que já tem proporcionado bons resultados na consolidação da cadeia turística na Região.

O próximo passo será a reforma e adequação das instalações, sendo que o Ato de abertura oficial do CAT Regional está agendado para 27 de setembro, data que se comemora o Dia Internacional do Turismo.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS