Ypiranga bate o Aimoré e assume a liderança do Gauchão

Na noite desta quinta-feira (17), o canarinho fez mais uma vítima no Campeonato Gaúcho 2022. O time de Luizinho Vieira fez 3 a 0 no índio Capilé, pela sétima rodada do estadual. Os gols do triunfo canarinho foram marcados por Wellington Reis contra e Bruno Bispo duas vezes.

O canarinho começou com mais posse de bola e tentando buscar espaços no fechado time de São Leopoldo. A primeira chega forte do Ypiranga veio aos 12min. Gedeílson fez boa jogada pela direita, cruzou e Wellington Reis marcou contra. Com o gol sofrido, o Índio Capilé começou a se soltar mais e buscar o campo de ataque. Aos 22min, Wesley Pacheco rouba a bola de Lorran, entrega para Vinicius Baiano, que bate para grande defesa do goleiro Edson. Na sequência, aos 27min, Mardley chuta da intermediaria para mais uma importante defesa do goleiro canarinho. No minuto seguinte, Mateusinho cruza e Erick finaliza para grande defesa do goleiro Fabian Volpi. Aos 38min, Mateusinho cobra falta na cabeça de Bruno Bispo, que desvia para o fundo da rede e amplia para o canarinho.


O segundo tempo começou com o time de Luizinho Vieira controlando as ações da partida. A primeira chance da etapa complementar veios aos 10min, com Mateusinho, que recebeu livre na grande área, mas isolou. Aos 19min, Erick em velocidade ganha da marcação, entra na grande área, mas é travado na hora do chute. Com 38min, após boa troca de passes, Marcelinho chutou com perigo e a bola passou à direita do goleiro Fabian Volpi. Quando o jogo já se encaminhava para o final, aos 42min, o zagueiro Bruno Bispo aproveitou o bate e rebate dentro da área e de calcanhar marcou o terceiro gol do canário.


O próximo compromisso do Ypiranga será no domingo (20), às 16h, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Este será o primeiro jogo que o canarinho defende sua liderança no Gauchão 2022.

Foto: Enoc Júnior| YFC

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS