Estudo aponta alternativas para melhora na destinação do lixo

Na última segunda-feira (14), a empresa Quimea Soluções Ambientais entregou a Secretaria de Meio Ambiente, o relatório final do estudo de caracterização dos resíduos sólidos urbanos do município de Erechim, a fim de otimizar a logística do processo de reciclagem das seis associações assistidas pela Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com o titular da pasta, Cristiano Moreira, apesar da grande quantidade de lixo seco que é triada pelos recicladores, existem ainda alguns resíduos que são encaminhados como rejeito para o aterro sanitário.

“Isso ocorre porque muitos materiais não têm venda e, mesmo sendo recicláveis, acabam sendo descartados juntamente com o lixo orgânico”, explica o secretário.

Sendo assim, conforme declara Cristiano Moreira, o estudo feito pela empresa, apresentou alternativas para destinação e viabilidade econômica dos resíduos, o que servirá de subsídio para aumentar a renda dos recicladores e também reduzir os impactos ambientais, com a redução do lixo destinado ao aterro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS