Vereadores mirins realizam segunda sessão ordinária do ano

O plenário da Câmara de Vereadores de Erechim recebeu, nesta quarta-feira (9), a segunda sessão ordinária mirim de 2018. A atividade faz parte do Programa Vereador Mirim, retomado pelo Legislativo no ano passado, e tem como objetivo estimular o interesse e a compreensão dos jovens acerca da realidade em que se encontra o município, além de contribuir para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Cada um dos 17 vereadores mirins conta com o apoio de um vereador-padrinho, que realiza em seu nome pedidos de providências e demais solicitações. Na sessão desta quarta, os jovens parlamentares apresentaram 20 pedidos de providências das mais diversas naturezas: de redutores de velocidade a construção de ciclovia, passando por melhorias na iluminação pública e instalação de uma academia ao ar livre. A atenção para com a comunidade pôde ser notada em cada um dos requerimentos, o que justifica a importância da realização do projeto, que tem como coordenadora Elizete Tozatti.

Homenagem às mães

A segunda sessão ordinária mirim também foi marcada por uma bonita homenagem às mães. Antes do início da atividade, a psicóloga Carla Kautz, especialista em psicoterapia de orientação analítica, fez uma breve palestra destacando o importante papel na sociedade não apenas das mães, mas das mulheres em geral, que cada vez mais se empoderam e conquistam seu merecido espaço no mercado de trabalho. Ao final da sessão, a professora de canto da Escola de Belas Artes Osvaldo Engel Heliette de Mattos de Barcellos realizou, juntamente com seu esposo, o vereador Flávio de Barcellos (PDT), uma apresentação musical às mães dos vereadores mirins presentes na Câmara, que receberam, ainda, flores após a atividade.

Pedidos dos vereadores mirins na segunda sessão ordinária de 2018

Pedido de Providências Nº. 023/2018

Autoria: Vereador Mirim Andrei da Silva Arraes

Solicita ao Poder Executivo Municipal, conserto das irregularidades (buracos) do calçamento da Rua Acre, próximo ao lar das crianças.

Pedido de Providências Nº. 024/2018

Autoria: Vereador Mirim Andrei da Silva Arraes

Solicita ao Poder Executivo Municipal, redutor de velocidade para veículos e travessia de pedestres na Rua Caetano Albert Rosset, bairro Atlântico.

Pedido de Providências Nº. 025/2018

Autoria: Vereador Mirim Andrei da Silva Arraes

Solicita ao Poder Executivo Municipal, travessia segura para os pedestres na Avenida 15 de Novembro.

Pedido de Providências Nº. 026/2018

Autoria: Vereador Mirim Andrei da Silva Arraes

Solicita ao Poder Executivo Municipal, melhorias em toda a estrutura física da pracinha próxima ao cemitério municipal e Escola Estadual Lourdes Galeazzi.

Pedido de Providências Nº. 027/2018

Autoria: Vereador Mirim Levi da Rosa Gomes

Solicita aos Órgãos competentes do Poder Executivo Municipal a realização de um estudo de viabilidade para construção de ciclovia ou ciclofaixa ao longo dos bairros da cidade de Erechim.

Pedido de Providências Nº. 028/2018

Autoria: Vereador Mirim Levi da Rosa Gomes

Solicita ao Poder Público Municipal que encaminhe ao setor competente, a construção de cobertura da quadra externa, bem como a manutenção nos esgotos da Escola Municipal Othelo Rosa, no bairro Presidente Vargas.

Pedido de Providências Nº. 029/2018

Autoria: Vereadora Mirim Monah Girardi Kautz

Solicita aos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal estudo para substituição dos abrigos de ônibus existentes no perímetro urbano, por modelos mais modernos cobertos, com banco, fechamento traseiro e lateral, e iluminados.

Pedido de Providências Nº. 030/2018

Autoria: Vereadora Mirim Monah Girardi Kautz

Solicita aos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal a revisão e melhorias na iluminação pública nas ruas da cidade.

Pedido de Providências Nº. 031/2018

Autoria: Vereador Mirim Reuel Vinícius De Bastiani (subscrito pela vereadora Gabriela Wickert)

Solicita da Municipalidade providências quanto a pavimentação asfáltica e iluminação nas ruas Calisto Molon e Palmiro Tosseto.

Pedido de Providências Nº. 032/2018

Autoria: Vereador Mirim Reuel Vinícius De Bastiani (subscrito pela vereadora Gabriela Wickert)

Solicita da Municipalidade providências quanto a limpeza e reparação nas bocas de lobo da Rua Santa Inês, Bairro Morada do Sol.

Pedido de Providências Nº. 033/2018

Autoria: Vereadora Mirim Paola Griseli

Solicita da Municipalidade através da pasta competente a instalação de equipamentos para academia ao ar livre na praça do Bairro Esperança.

Pedido de Providências Nº. 034/2018

Autoria: Vereadora Mirim Paola Griseli

Solicita da Municipalidade através da pasta competente operação tapa buracos em frente ao Colégio Professor Mantovani.

Pedido de Providências Nº. 035/2018

Autoria: Vereadora Mirim Julia Prichua

Solicita ao Poder Executivo, através da secretaria competente, melhorias nas estradas rurais do Distrito de Capoerê.

Pedido de Providências Nº. 036/2018

Autoria: Vereadora Mirim Julia Prichua

Solicita ao Poder Executivo, através da Secretaria competente, substituição e reformas dos bancos de praça em frente a capela mortuária no Distrito de Capoerê.

Pedido de Providências Nº. 037/2018

Autoria: Vereador Mirim Cássio Eduardo Ribeiro

Solicita da municipalidade juntamente com a pasta competente a instalação de luminárias nos postes a partir do Bairro Redenção na Rua João Caruso até a entrada do Lot. Poltronieri.

Pedido de Providências Nº. 041/2018

Autoria: Vereador Mirim Thiago Zelik

Solicitar e sugerir à Municipalidade, a possibilidade de ampliar a iluminação pública nos arredores da Escola Estadual de Ensino Médio João Germano Imlau, podar as árvores nos canteiros da frente, lateral e atrás da escola. Fiscalizar o descarte de lixo e colocar lixeiras públicas.

Pedido de Providências Nº. 042/2018

Autoria: Vereadora Mirim Izadora Tabacziski

Solicita aos órgãos competentes do Poder Executivo Municipal, para que seja realizada manutenção na Praça do Bairro Aldo Arioli bem como melhorias na iluminação pública em torno da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra.

Pedido de Providências Nº. 043/2018

Autoria: Vereadora Mirim Laura Zaricta Ribeiro

Requer da Prefeitura Municipal de Erechim junto a secretaria competente estudo de melhorias na iluminação nas proximidades da Escola Estadual Normal José Bonifácio.

Pedido de Providências Nº. 044/2018

Autoria: Vereadora Mirim Emily dos Santos Barbosa

Solicita ao Poder Executivo Municipal que realize vistoria e reposição de toda a iluminação externa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei

Pedido de Providências Nº. 045/2018

Autoria: Vereadora Mirim Sophia Fracaro Colome

Solicita da Municipalidade junto a pasta competente uma operação tapa-buracos na Rua Cristóvão Pereira de Abreu, localizada no Bairro Linho.

Pedido de Providências Nº. 046/2018

Autoria: Vereadora Mirim Letícia Rorig Saviscki

Solicita que a Municipalidade realize com a máxima urgência a limpeza e o recolhimento do lixo nos arredores do Viaduto Rubem Berta.

Pedido de Providências Nº. 047/2018

Autoria: Vereadora Mirim Letícia Rorig Saviscki

Solicita que a Municipalidade realize a limpeza e a revitalização dos brinquedos da praça localizada na Rua Emilio Fiebig, no Bairro Linho.

Pedido de Providências Nº. 048/2018

Autoria: Vereadora Mirim Thauana Paula Vall

Solicita melhorias no atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Paiol Grande, no Bairro Paiol Grande.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS