Acadêmicos de Engenharia Elétrica da URI fazem visita de estudos

Acadêmicos do primeiro semestre do Curso de Engenharia Elétrica da URI Erechim, acompanhados pela professora Camila Sampaio dos Reis, realizaram na terça-feira, 08, uma visita técnica na CEEE, em Erechim. A visita foi conduzida pelos operadores e mantenedores da subestação, Luíz Ademir Mendes e Altair Lucindo Fontana.

O Grupo CEEE atua no setor energético nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de serviços correlatos. O Grupo produz cerca de 18% da energia hidrelétrica gerada no Rio Grande do Sul, possui mais de 6 mil km em linhas de transmissão de energia no Estado e distribui energia elétrica para um terço do mercado gaúcho através de 72.138 km de redes urbanas e rurais, localizadas em 72 municípios, fornecendo eletricidade para cerca de 4 milhões de pessoas. Atua, também, em programas de combate ao desperdício de energia e eletrificação rural, além de diversos projetos sociais, culturais e ambientais.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura da empresa, o sistema de gerenciamento das linhas de transmissão, assim como procedimentos gerenciais relacionados à atuação dos operadores e mantenedores em caso solicitação. A atividade contribuiu para a formação acadêmica dos alunos, pois foram apresentados processos relacionados à geração e transmissão de energia elétrica, possibilitando aos alunos verificar a importância do setor elétrico na região.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS