Vereadores aprovam moção de apoio à manutenção da 5ª Supervisão Regional de Erechim

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (15), foi aprovada por unanimidade uma moção de apoio à manutenção da 5ª Supervisão Regional de Erechim, recentemente extinta pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural via Instrução Normativa. De autoria do vereador Lucas Farina (PT) e subscrita pelos demais parlamentares, a moção será encaminhada ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e ao secretário da referida pasta, Luis Antonio Franciscatto Covatti.

Para os vereadores, por se tratar de uma repartição de atuação bastante abrangente na região e contar com um qualificado quadro profissional, a Supervisão Regional – composta por 31 municípios e que também engloba o Posto Fiscal de Divisa de Marcelino Ramos – desempenha um papel vital no âmbito da agropecuária. “Com essa exclusão, todo serviço de amparo técnico e administrativo passará a outra região, o que modifica demandas e pode trazer inúmeros prejuízos para o Alto Uruguai, e consequentemente para todo o estado”, avaliam, destacando ainda a boa avaliação nos critérios da auditoria Quali SV, realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, referente à evolução de status sanitário contra febre aftosa no estado.

Constituída em sua maioria por pequenos produtores e com atuação destacada nos ramos de bovinos, suínos, aves e vegetais, a 5ª Supervisão Regional recebeu ainda uma série de elogios da auditoria citada em razão da alta performance observada. “A equipe da auditoria inclusive frisou que a forma de condução do trabalho desta supervisão serve de modelo para ser implementado a nível estadual”, destacam os vereadores.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS