Senador Heinze viabiliza respiradores para Erechim

O Ministério da Saúde fará a doação de 130 respiradores para o Rio Grande do Sul que devem chegar ainda esta semana ao estado. Os equipamentos fazem parte de uma solicitação do senador Luis Carlos Heinze (Pprogressistas/RS) e do governo do estado, com prioridade para os municípios com a maior incidência da Covid-19. Erechim será contemplado com cinco respiradores para o Hospital Santa Terezinha.

A Secretaria Estadual de Saúde fará a distribuição aos municípios, com a presença de técnicos para acompanhar a capacidade de instalação dos aparelhos. Nos últimos dias o número de casos aumentou e muitos municípios estão quase no limite da capacidade de internação.

“Vamos unir todas as forças possíveis para que o sistema de saúde gaúcho não entre em colapso. Nosso trabalho é garantir o melhor atendimento à população. Tenho realizado diversas videoconferências com o governo federal com a ideia de gerar um acompanhamento das nossas necessidades. O presidente Bolsonaro tem sido um grande parceiro de nosso estado”, garantiu Heinze.

Veja a lista dos municípios contemplados neste primeiro momento:
https://senadorheinze.com.br/wp-content/uploads/2020/06/respiradoresgeral.pdf?fbclid=IwAR0l-kaExZk1F0Nd_nQtzR8IAlPMGBi1I0Cun7SVV8Jz8209LJlcGlexp8s

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS