Vereador Anax Pezzin solicita informações referentes ao funcionamento da Escola Barão do Rio Branco

O parlamentar levanta alguns questionamentos, tais como: quantos alunos estão frequentando as aulas?; quantos professores e funcionários estão trabalhando na escola?; quais os custos envolvidos?

Com a finalidade de sanar algumas dúvidas da comunidade erechinense, o vereador Anax Pezzin (Republicanos) solicitou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (19), informações referentes às atividades e funcionamento da Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco. O parlamentar levanta alguns questionamentos, tais como: quantos alunos estão frequentando as aulas?; quantos professores e funcionários estão trabalhando na escola?; quais os custos envolvidos?

Segundo Anax, trata-se de um assunto de grande importância e interesse das famílias e dos munícipes que dependem dessa modalidade de ensino. “Considerando que estamos no segundo semestre, e que os ajustes das vagas e matrículas já transcorreram, acreditamos ser possível obter as informações o mais próximo da realidade, para que se possa analisar e planejar ações futuras”, afirma o vereador. Após ser lido no plenário da Casa Legislativa, o requerimento foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Formação das crianças

Na mesma sessão, Anax também solicitou informações sobre o quadro geral da educação no município nos últimos anos: 1) quantas crianças foram matriculadas nas escolas municipais em 2019, 2020 e 2021?; 2) quantos alunos foram matriculados em cada escola municipal nos exercícios 2019, 2020 e 2021?; 3) quantas vagas foram compradas na rede privada nos exercícios 2019, 2020 e 2021?; 4) quais os valores pagos pelas vagas compradas em 2019, 2020 e 2021?; 4.1) segmentar vagas por faixa etária; 5) qual o custo por aluno na rede municipal?; 5.1) segmentar custos por faixa etária.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS