Ex-vereador Rafael Ayub é homenageado com o Troféu Castelinho, maior honraria do Legislativo erechinense

Em um momento de grande emoção no plenário da Câmara, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (19)

Em um momento de grande emoção no plenário da Câmara, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (19), os parlamentares concederam uma justa homenagem ao ex-vereador e ex-diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), Rafael Ayub, que recentemente anunciou que irá residir e atuar profissionalmente no município de Canela. A partir de proposta do presidente em exercício Juares Bernardi (PSB), acompanhada da aprovação dos demais edis, foi entregue a Ayub o Troféu Castelinho, maior honraria do Poder Legislativo erechinense. A sessão também marcou a primeira vez que Ayub assumiu uma cadeira no parlamento nesta legislatura – ele é suplente da vereadora Ana Oliveira, que está temporariamente licenciada.

Após acompanhar emocionado aos pronunciamentos dos vereadores em seu reconhecimento, Ayub – que também leva em seu currículo o fato de ter presidido a Câmara em 2018, ano do centenário da Capital da Amizade – voltou a se emocionar na tribuna, quando agradeceu efusivamente a homenagem em uma sessão que, segundo ele, ficará em seu coração. “Nem nos melhores sonhos eu imaginaria que, após chegar em 2009 a Erechim, estaria saindo para um desafio profissional levando esse reconhecimento que, para mim, é de grande importância, ainda mais surgido dessa Casa Legislativa que aprendi a amar, respeitar e trabalhar pela cidade”, afirmou.

Gratidão ao Santa

Diretor da FHSTE em duas oportunidades, Ayub dedicou parte de seus agradecimentos a instituição hospitalar e especialmente aos profissionais que lá atuam. “Deixo minha gratidão e meu comprometimento com cada profissional que trabalha hoje dentro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Não tenho medo de dizer, o Santa é um dos melhores hospitais do interior do Rio Grande do Sul por sua força de trabalho, por sua capacidade, e não podemos abandoná-lo, ele ainda precisa de muita ajuda”, destacou o homenageado, reforçando seu vínculo com Erechim. “Esse reconhecimento vai fazer com que minhas raízes sejam mais fortalecidas nessa cidade”, completou.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS