“Vamos olhar e discutir, se for preciso, o reforço escolar”, afirma Secretária Municipal de Educação

A pandemia trouxe inúmeras dificuldades no ensino que precisou se transformar rapidamente fazendo com que alunos e educadores se adaptassem ao ensino remoto. Obviamente alguns tiveram mais dificuldades em assimilar o novo contexto educacional.

Falando ao vivo no programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, a secretária Municipal de Educação, Verenice Lipsch afirmou que a secretaria e as escolas organizaram um plano de ação pedagógica para detectar quais as lacunas que ocorreram nesse período nas crianças da educação infantil e no ensino fundamental.

Percebemos que as crianças da educação infantil sofreram muito na questão da socialização e da fala”, disse Verenice.

Maninha afirmou que já se trabalha com o plano pedagógico incluindo as fonoaudiólogas e a reorganização da equipe multidisciplinar de atendimento para dar todo o suporte às crianças.

Já no ensino fundamental, a secretária afirmou que ainda se apuram as lacunas de aprendizagem principalmente na alfabetização. Verenice informou que o município dá sequência ao plano de formação continuada dos professores para alinhar com a base nacional comum curricular.

A partir de então vamos olhar e discutir, se for preciso, o reforço escolar” pontuou Maninha .

Sobre o IDEB a secretária disse que serão realizadas provas e diagnósticos para saber em que nível as crianças estão. “Vamos juntos construindo com os coordenadores pedagógicos, com os professores de apoio ao processo ensino as melhores formas que temos para recuperar isso. Não vai ser de um mês para o outro com certeza”, concluiu a secretária.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS