Vacinação prossegue até o próximo dia 31

No Dia D de vacinação contra a poliomielite e sarampo, 18 de agosto, o Município de Erechim desenvolveu ações que colaboraram para alertar a população sobre a importância destas vacinas. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde o mascote Zé Gotinha visitou durante todo o dia as Unidades Básicas de Saúde que foram decoradas e preparadas especialmente para receber as crianças, alvos da Campanha.

O secretário de Saúde, Jackson Arpini, acompanhou os trabalhos e conversou com pais e servidores da Secretaria, que se mantiveram de prontidão para acolher os que estavam dentro da faixa de idade para receber as doses das vacinas.

As UBSs ficaram abertas o tempo todo, sem intervalo para almoço, com equipe multiprofissional apta para realizar o procedimento de imunização. O dia nacional de imunização também serviu para verificar as carteiras de vacinação, atualizar o calendário básico e orientar os pais ou responsáveis com relação a doses em atraso e às próximas a serem realizadas.

O Setor de Epidemiologia da SMS, organizou toda a logística e abasteceu as UBSs com o quantitativo necessário para realizar a vacinação. No total foram vacinadas 1.740 crianças e o percentual atingido até o dia 18 é de 66,49% do público-alvo imunizado.

Para o secretário de Saúde a procura atingiu a expectativa para o dia. “Podemos verificar que os pais atenderam ao chamado. Estavam portando a carteira de vacina e solicitaram informações sob o esquema vacinal, para o público alvo e para os filhos de outras idades”, pontua o titular da Pasta.

A campanha da poliomielite e sarampo se estende até o dia 31 de agosto e o alerta para que busquem por esta proteção à saúde persiste, face à importância do momento, imunização e atualização do esquema vacinal.  “Ainda necessitamos vacinar em torno de 1.500 crianças. A imunização para essas doenças é a única ferramenta de prevenção, evitando o aparecimento da enfermidade. São procedimentos simples e gotas que salvam vidas”, afirma O Secretário Municipal de Saúde.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS