Colégio Haidée e URI firmam Termo de Cooperação Técnica

O Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, após a saída do SENAI, encontra dificuldades para atender os alunos dos Cursos Técnicos em Eletrotécnica e Mecânica, com qualidade em laboratórios adequados para a prática.

Enquanto aguardamos investimentos do Estado para termos os Laboratórios próprios, buscamos firmar parcerias. E, nesta sexta feira dia 17, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica, com os Cursos de Engenharia Elétrica e Mecância da URI Erechim.

Estiveram presentes no ato de assinatura do Termo, o Diretor Administrativo da URI, Professor Paulo Roberto Giollo; Coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Professora Clarisse Solange Maronesi; Diretor Acadêmico da URI, a partir de setembro, Professor Adilson Stankiewicz; Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica da URI, Professor Marco Antonio Sampaio Ferraz de Souza; Interlocutor dos Cursos Técnicos da SUEPRO, Ricardo Cássio Patzer e Coordenador Pedagógico do Colégio Haidée, representando a Direção, Professor Alderi Antonio Oldra.

O Colégio Haidée e sua Mantenedora, a 15ª CRE, agradecem à Direção e Professores da URI Erechim, por entender a importância de firmar esta parceria, cedendo os espaços e o uso de seus laboratórios para nossos professores e estudantes. Esta parceria firmada enaltece o trabalho social e comunitário da URI Erechim e valoriza os Cursos Técnicos do Colégio Haidée.

Ressaltamos que quem ganha com a assinatura desse Termo de Cooperação entre a URI e o Colégio Haidée, são os estudantes dos Cursos Técnicos, as Empresas que demandam de profissionais qualificados nestas áreas e  a comunidade de Erechim e Região Alto Uruguai, por contar com duas Instituições de Ensino preocupadas com a qualidade e  a formação profissional de seus estudantes.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS