Unimed Erechim celebra Dia Mundial da Saúde com oficinas gratuitas

Semana cheia de bem-estar na Unimed Erechim. Entre os dias 2 e 6 de abril, o serviço de Medicina Preventiva da cooperativa médica realizou atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. As oficinas gratuitas de zumba, treinamento funcional, cozinha experimental e Muay Thai ocorreram no Centro de Qualidade de Vida Unimed. A novidade desta edição foi a participação das academias Arena, SESC e Energia, integrantes do Projeto Academias Parceiras da Unimed, que incentiva a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo.

Alinhada à campanha nacional da Unimed do Brasil, a Semana da Saúde fomentou o equilíbrio físico, mental e social e foi um convite para fazer diariamente algo melhor pela própria saúde.

Conforme a coordenadora do serviço de Medicina Preventiva, médica Cleiva Canello, a atitude positiva e pró-ativa é vital para o bem-estar integral. ?Promover saúde está além de antecipar-se à doença. Trata-se da criação de meios para a incorporação progressiva de ações voltadas a níveis de prevenção, em especial a atenção primária à saúde. Neste nível, as capacidades físicas do ser humano são valorizadas, assim como os recursos individuais e da sociedade em que está inserido.. Há, desta forma, um forte estímulo à adoção de um estilo de vida saudável, por meio da disseminação de informações voltadas ao bem-estar global?, explica.

Fundamentado nestes preceitos, o serviço desenvolve, há mais de 10 anos, programas em diversas linhas de cuidado, com uma equipe composta por médico, enfermeira, nutricionistas e educadores físicos. Para conhecer mais sobre a Medicina Preventiva da Unimed Erechim, acesse: www.unimed-erechim.com.br, clique na aba Serviços Próprios e, posteriormente, em Medicina Preventiva, ou entre em contato pelos telefones: (54) 3520.6128 e (54) 3520.6129.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS