Emater/RS-Ascar participa da Exposeva 2018

A Exposeva 2018, com o tema “Uma feira, muitas oportunidades”, mostra à região do Alto Uruguai as potencialidades do município de Severiano de Almeida nas áreas de agropecuária, comércio, agricultura familiar, indústria, artesanato e cultura.A Exposeva 2018 marca as comemorações do 54º aniversário do município e a programação segue, até domingo (15/04), com feira da agricultura familiar, remates de bovinos de corte, seminário da fruticultura, shows, apresentações artísticas e culturais, entre muitas outras atrações.

A Exposeva foi aberta oficialmente na quinta-feira à noite (12/04) com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.O governador José Ivo Sartori foi representado pelo gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, que parabenizou o município em nome do Governo do Estado e da Emater/RS-Ascar pela realização e organização do evento.

“Esta feira é uma demonstração das potencialidades do município nas mais diferentes áreas. Da nossa agricultura familiar tão importante e necessária. Organizar um evento como este é uma questão de grandeza do município”. Também parabenizou a todos os envolvidos na concretização da feira, bem como a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Severiano de Almeida, integrada pelos extensionistas Ladi Burin, Genuir Denega, Adilene Cambri e Daiane de Mattos Taborda.

A Emater/RS-Ascar está participando da Exposeva 2018, junto ao Pavilhão da Agricultura Familiar. No espaço, foi construída uma mandala com grãos, tem a Feira das Sementes, distribuição de material técnico, entre outros atrativos.

O prefeito Milto Vendruscolo destacou investimentos realizados em diversas áreas no município e agradeceu a todos que “fizeram parte do crescimento e desenvolvimento de Severiano de Almeida”. O presidente da feira, Ricardo Kammler, observou que Severiano de Almeida tem muitas coisas boas para mostrar. “Estamos vivendo um momento especial. Tudo está preparado para tenhamos uma grande feira”.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Milto Vendruscolo, do vice-prefeito, Jair Kammler, do presidente da Câmara de Vereadores, Hilário Farikoski, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Eduardo Pitt, dos deputados Gilberto Capoani, Ronaldo Santini, Vilmar Zanchin, do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Iradir Pietroski, do presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, do presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, Ademir Sakrenzenski, entre muitas outras lideranças.

A Exposeva é uma realização da Prefeitura de Severiano de Almeida, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Severiano de Almeida, Emater/RS-Ascar com patrocínio do Sicredi e do Grupo Vachileski.

Fotos: Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

 

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS