Unimed Erechim celebra 46 anos com ética, eficiência e ousadia

E no próximo dia 21, para coroar este momento entrega à comunidade regional seu hospital com amplas e modernas instalações

Na quinta-feira, 5 de outubro, a Unimed Erechim completou 46 anos de atuação. Inaugurada em 1971 foi a primeira do Rio Grande do Sul e atualmente tem projeção nacional e reconhecimento pelas práticas e a evolução de sua atuação ao longo de sua história. No Brasil a Unimed é a marca mais forte do segmento de planos de saúde e começou sua história em 1967 em Santos/SP.

E para comemorar a data, colaboradores e diretores realizaram um brinde especial, neste mês de extrema importância para a Unimed Erechim, e no próximo dia 21 de outubro inaugura seu hospital com o que tem de mais moderno em equipamentos e com conceitos de humanização.

Apesar das dificuldades por que passa o país, a Unimed Erechim teve neste ano de 2017, vários momentos importantes, mostrando ter foco no que faz e se resume nas colocações do presidente da cooperativa Alcides Mandelli Stumpf, englobando três palavras: ética, eficiência e ousadia: “Ética por respeitarmos a missão, visão e valores de modo incondicional. A transparência predomina em todas as ações da Unimed Erechim. A Governança Corporativa aplicada de maneira eficaz e profissional se traduz numa estrutura organizacional simples e ágil”.

Sobre eficiência, o presidente fez questão de frisar que antevendo a crise econômica a cooperativa se disciplinou fazendo mais e melhor: “sempre investimos em pessoas altamente qualificadas, competentes, dedicadas e acima de tudo confiáveis. Aprendemos a entender a crise como um estímulo à boa reação”. E sobre sustentabilidade, o presidente ressalta que “a ousadia é aceitarmos o desafio de sermos uma empresa social, ambiental e economicamente sustentável”.

O crescimento da Unimed Erechim é visível e a direção está atenta as mudanças do mercado para se manter forte em seu ramo de atuação sendo líder absoluta na região. Dentro da concepção de melhorar o atendimento e ter o respeito como palavra chave, em 3 de outubro de 2014 inaugurou o Centro de Qualidade de Vida Unimed, uma moderna sede que agrega os diversos serviços da cooperativa como Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, Laboratório de Análises Clínicas, Medicina Preventiva, Saúde Ocupacional, entre outros serviços que vão sendo agregados conforme às necessidades.

A Unimed Erechim atua em 35 municípios da região norte do RS: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Paulo Bento, Paim Filho, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São João da Urtiga, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

O ano de 2017 realmente é especial para a Unimed Erechim. Além da conclusão de seu hospital, a cooperativa recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio nacional de Atendente Nota 10, concedido pela Central Nacional Unimed (CNU) e o Prêmio Top Ser Humano, com o Programa Inspiração. A distinção é conferida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). Outra evidência do sucesso nas práticas realizadas foi a manutenção do Ouro no Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS