Unimed e URI entregam jalecos aos alunos da segunda turma de Medicina

A segunda turma do Curso de Medicina da URI Erechim recebeu na sexta-feira, 08, os jalecos que serão utilizados ao longo de sua formação profissional. A entrega foi feita através de uma cerimônia, realizada em parceria com a Unimed Erechim, no Salão de Atos da Universidade. Estiveram presentes o Diretor-Geral do câmpus, professor Paulo Roberto Giollo; o Coordenador do Curso, professor Sérgio Bigolin; a Supervisora Pedagógica, Miriam Wilk Wisniewski; o Presidente da Unimed Erechim, Alcides Stumpf; a Gerente-geral da Unicred, Vânia Bez Balestrin, o representante da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Antônio Ley, juntamente com acadêmicos, familiares, professores e funcionários.

O Diretor-Geral, professor Paulo Roberto Giollo, destacou que o momento da entrega do jaleco simboliza uma nova fase na vida dos acadêmicos. “Esse é o resultado de muito trabalho, afinal, vocês lutaram, estudaram e dedicaram-se para chegar aqui hoje. A Universidade é e sempre será a casa de vocês, afinal, este é um trabalho genuinamente conjunto”, salientou.

O representante da AMRIGS, Antonio Ley, enalteceu a iniciativa e evidenciou a aproximação da Associação com os acadêmicos e com o Curso. O Coordenador, professor Sérgio Bigolin, ressaltou a importância do momento para calouros, pais, professores e para a Universidade, sobretudo porque representa uma formação integral à saúde.

O momento também teve uma palestra com o médico e presidente da Unimed Erechim, Alcides Stumpf, que deixou importantes orientações aos futuros médicos. “O exercício da profissão exige total envolvimento, para que vocês atendam a todos que necessitam. Por isso, é importante exercer a atividade com ciência, dominando a especialidade escolhida; razão, fazendo bem o que gosta; e humanismo, para tratar com devoção a mais valiosa dádiva divina: a vida”.

O evento encerrou com a entrega dos jalecos, crachás de identificação e livro “Amigos e Medos: Crônicas do Cotidiano”, de autoria do Dr. Alcides, aos novos acadêmicos. Participaram da entrega, também, os veteranos da turma 2018.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS