Uma década dedicada ao ensino das crianças: Legislativo homenageia Escola Lucas Vezzaro com Menção Honrosa

Inaugurada no dia 16 de junho de 2012, a Escola Municipal de Educação Infantil Lucas Vezzaro rapidamente se tornou referência em cuidado e ensino de muitas crianças erechinenses. A fim de celebrar os 10 anos da instituição, o Poder Legislativo realizou nesta quarta-feira (15) uma sessão solene em homenagem a esta trajetória que, embora ainda curta, já é rica e repleta de histórias. Na ocasião, a partir de proposição do presidente Ale Dal Zotto (PSB), foi entregue Menção Honrosa à escola.

Em seu pronunciamento na tribuna, Dal Zotto exaltou o valor do ensino desde os primeiros meses de vida do ser humano, e o importante papel que a educação infantil tem como alicerce para tudo o que será vivido posteriormente. “É no lúdico e na mente livre das crianças, desprovida de julgamentos, pré-ocupações e pré-conceitos, que o conhecimento se instala e se dissemina, rendendo bons frutos sem a determinação do tempo”, destacou, estendendo sua admiração aos profissionais que fazem da escola homenageada sinônimo de competência. “Trata-se de uma história de persistência e educação de educadores que entregam o melhor de si todos os dias, e garantem a nós a possibilidade de vislumbrarmos dias mais promissores no futuro”, completou o presidente.

Homenagem à memória de um jovem herói         

 A sessão também foi marcada pela lembrança a quem dá nome à escola, o jovem Lucas Vezzaro, falecido aos 14 anos no trágico acidente com um ônibus escolar na Barragem da Corsan, em 2004, após agir heroicamente e salvar três colegas. “Lucas Vezzaro foi gigante, bravo e infinitamente generoso em abrir mão de sua própria vida em detrimento da sobrevivência de três outras crianças. Todas as honrarias seriam insuficientes para lembrar e honrar seu legado”, relembrou Dal Zotto.

Representando a Escola Lucas Vezzaro, a diretora Manuela Oldra, agradeceu a todas as equipes diretivas que a antecederam ao longo dos últimos dez anos, e também recordou o marcante que fez do menino que dá nome à instituição um jovem herói. “Este dia representa uma década de trabalho, dedicação e realizações. É importante ressaltar que nossa escola é resultado do comprometimento de todos que por ela passaram e mantém vivo o grande exemplo de coragem, heroísmo e humildade do Lucas para o mundo, proporcionando às crianças vivências positivas, permitindo compreender o respeito e o amor ao próximo”, pontuou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS