Último dia para viver a magia do teatro no Centro Cultural 25 de Julho

Para quem ainda não foi assistir as peças que estão se apresentando no palco do Centro Cultural 25 de Julho durante o Festival de Teatro de Erechim Âmbito Regional, tem mais esta sexta-feira, 12, para vivenciar um pouco da arte da dramaturgia.

Desde que iniciaram as apresentações das peças concorrentes na noite do último dia 8, centenas de crianças e adultos tiveram a oportunidade de viajar na arte cênica e vivenciar os espetáculos que estão concorrendo nas categorias adulto e infantil.

Numa realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas, os espetáculos são avaliados por uma Comissão Julgadora composta por três profissionais da área teatral, cabendo a essa a decisão sobre a premiação dos espetáculos que se apresentarão durante o evento. Após o final das apresentações são realizados debates juntamente com o grupo, avaliadores e representantes das demais peças participantes.

Na premiação, o melhor ator e atriz, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor direção, melhor figurino, melhor trilha musical, melhor iluminação, melhor cenografia, melhor caracterização/maquiagem, melhor texto original e melhor espetáculo nas categorias adulto e infantil e o Prêmio Especial do Juri. Além da premiação em troféus, o melhor espetáculo adulto e infantil garantem vaga para participação no Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual.

Com acesso gratuito, a comunidade pode assistir nesta sexta-feira, 12, a partir das 14h30, o espetáculo infantil “Um berto, dois berto, três berto”, do Grupo Novos Talentos do município de Maximiliano de Almeida, seguido de debate às 15h30.

Às 19h30 sobre no palco do 25 de Julho o espetáculo adulto “Aqui se faz, aqui se paga”, do grupo Cia de Teatro Arte e Fato do município de Aratiba, seguido de debate às 20h30.

As programações encerram no sábado, 13. Às 9h tem a oficina “A linguagem de encenação”, com o instrutor Neidmar Alves, ator, diretor, cenógrafo e roteirista e às 15h a cerimônia de premiação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS