Administração da FAE conquista nota 4 em avaliação do MEC

O curso de Administração da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) recebeu nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala em que a nota máxima é 5. O indicativo de que o curso é “bom”, foi construído por meio de avaliação conduzida por uma comissão, formada por dois profissionais da área, que visitaram a FAE no mês de maio.

Para a definição do conceito do curso, foram analisadas três dimensões: corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico. Cada uma das categorias analisadas avalia em média 20 indicadores, que devem atender às Diretrizes Nacionais de Curso e demais parâmetros que regem as Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil.

Ao explicar a complexidade do processo, o coordenador do curso, professor Cassiano Tiago Lumi, enfatiza que, ao final, um dos pontos ressaltados pelos avaliadores foi o sentimento acolhimento vivenciado na instituição. “A aproximação da coordenação, professores e setores administrativos com os alunos foi destacada tanto na nossa reunião final quanto no relatório elaborado pelos avaliadores. Outro ponto de destaque que tivemos foi o fato de termos um corpo docente vinculado há bastante tempo ao curso, com vasto conhecimento sobre os processos”, destaca o coordenador.

Egressa do curso, Rocheli Paula Otowicz hoje é aluna do MBA Executivo em Administração de Empresas e, tanto a proximidade dos professores quanto a qualidade fizeram com que a administradora escolhesse a FAE novamente. “O curso foi excelente. Professores qualificados que conciliaram a teoria com a prática, e isso torna mais fácil o aprendizado! A FAE é diferente. O ambiente é legal, gostei da metodologia da Faculdade. E agora, fazendo o MBA, estou realizada”, conta a ex-aluna.

O curso de Administração da FAE foi autorizado pelo MEC no ano de 2003. As aulas dos 8 semestres, no turno da noite, prepararam os profissionais para a área da Administração com visão global, multidisciplinar, prática e científica, tanto para empreendedores, como para intra-empreendedores. Ao mesmo tempo, o curso instrumentaliza os acadêmicos com embasamento técnico e tecnológico, atualizados, para o desenvolvimento da ação administrativa em empresas, com ênfase na abordagem holística de organização.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS