Última edição da feira agroecológica na escola em 2019

Em 2019, sob a orientação da Engenheira Ambiental e embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, Júlia Vanin de Morais, o Colégio Franciscano São José engajou-se na causa Lixo Zero e expandiu este propósito para além das suas atividades rotineiras, promovendo significativas ações e eventos. Dentre eles, o projeto Feira da Escola – Incentivando a Alimentação Saudável, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e apoio do Centro de Promoção da Agroecologia.

A Feira aconteceu quinzenalmente, envolvendo a comunidade escolar e famílias, com o objetivo de incentivar o consumo saudável de alimentos, a valorização pelo produto orgânico e também a gestão consciente dos recursos.

Como abraçamos o Projeto Lixo Zero, a motivação sempre foi que cada estudante e família trouxesse a sua garrafa, seu copo e a sacola retornável para armazenar os alimentos. Dessa forma, estamos contribuindo na formação de cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis com o meio ambiente e a vida.

Gratidão a todos que fizeram acontecer esse maravilhoso projeto, o qual daremos continuidade em 2020.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS