Arquitetura e Urbanismo da URI realiza projeto com crianças do AABB Comunidade

         Com o objetivo de conhecer e valorizar a arquitetura de Erechim, professores e acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizaram no dia 13 de novembro, atividades lúdicas com as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas, que participam do Programa de integração AABB Comunidade, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil. A atividade é parte integrante do edital de Chamada Pública 001/2019, da Prefeitura Municipal de Erechim, o qual recebeu e selecionou propostas direcionadas a ações de educação patrimonial vinculadas ao plano de ocupação do Castelinho.

        Na oportunidade, as professoras Vanessa Tibola da Rocha, Jessica Michel Andrade e Natalia Bula, juntamente com os acadêmicos, frisaram a importância de conhecer e valorizar a arquitetura de Erechim. Isso porque, só há consciência sobre o patrimônio e a história de um determinado local a partir do momento em que a população tenha conhecimento e dê a devida importância para sua preservação no espaço urbano.

        Nesse contexto, é necessário capacitar as pessoas para a temática que envolve a conscientização, a preservação do espaço e os elementos que o estruturam, seja a arquitetura, a paisagem natural, os marcos urbanos e demais itens. Porém, segundo as professoras e demais pesquisadores, sabe-se que as crianças têm potencial para a mudança da realidade em prol de um futuro melhor.

       Diante disso, atividades lúdicas e de aprendizagem foram desenvolvidas, tais como: jogo da memória, trilha e caça-palavras. Notou-se que as crianças se divertiram ao longo das dinâmicas e que elas conheciam muitos dos locais mostrados, de forma ilustrativa, nos joguinhos apresentados.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS