UFFS realiza aula magna com Miguel González Arroyo

Professor emérito da UFMG abordará o tema “O que aprender com Paulo Freire em tempos de opressões políticas?”

Os cursos de Pedagogia e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promovem, no dia 6 de julho, a aula magna “O que aprender com Paulo Freire em tempos de opressões políticas?”, com o professor Miguel González Arroyo (UFMG). Será às 19h, pelo YouTube (https://youtu.be/q0Xfprth2zE). Haverá certificação aos participantes

O evento tem por objetivo debater com a comunidade acadêmica e regional o legado de Paulo Freire, no sentido de buscar uma educação emancipatória e humanizadora capaz de enfrentar as práticas opressoras da atualidade.

Sobre o palestrante

Miguel González Arroyo possui graduação em Ciências Sociais e mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutorado (PhD em Educação) pela Stanford University e pós-doutorado pela Universidad Complutense de Madrid. É professor titular emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Foi Secretário Adjunto de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte, coordenando e elaborando a implantação da proposta político-pedagógica Escola Plural. Acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo.

Assessoria de Comunicação
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS