Cresol doa esteira ergométrica à Fisioterapia da URI para auxiliar na reabilitação de pacientes pós-COVID

A reabilitação pós-COVID acontece duas vezes por semana na Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade, junto ao URICEPP

A Cresol Centro-Sul RS/MS acaba de entregar uma esteira para o Curso de Fisioterapia da URI Erechim. O equipamento foi incorporado à estrutura do Curso para atender, principalmente, os pacientes pós-Covid que estão em fase de recuperação ambulatorial.

A entrega da esteira foi feita pelo Vice-Presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini, e pelo Diretor Executivo, Mauri Picoli, no dia 28 de junho. “Estamos muito satisfeitos por dar a nossa parcela de contribuição nessa importante tarefa que é recuperar aquelas pessoas que ficaram com algumas sequelas da doença”, disseram os dirigentes da cooperativa.

A reabilitação pós-COVID acontece duas vezes por semana na Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade, junto ao URICEPP (Centro de Estágios e Práticas Profissionais), onde os estagiários do último ano do curso atendem os pacientes sob supervisão direta e presencial de docentes e preceptores.

A professora Fernanda Dal´Maso Camera, coordenadora do projeto de Reabilitação Pós-COVID, e a professora Janesca Mansur Guedes, coordenadora do Curso de Fisioterapia, receberam o equipamento e manifestaram imensa gratidão pelo lindo gesto de solidariedade da cooperativa. “Ficamos imensamente felizes em ganhar esta esteira ergométrica e com certeza vamos conseguir atender mais pacientes que estejam no processo de reabilitação ambulatorial. Por isso, em nome da URI e dos pacientes acometidos pela COVID-19, manifestamos o nosso muito obrigado”, disseram as professoras.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS