UBS Atlântico realiza grupo de rodaterapia

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Atlântico são realizados encontros em grupos para atividades de rodaterapia. O objetivo é reunir os pacientes que tem atendimento com a psicóloga para rodas de conversa sobre algum tema que o grupo traz para discussão. Além da população, a equipe da unidade também pode participar das atividades. Até hoje já foram realizados três encontros, os próximos estão marcados para os dias 14/09, 05/10, 09/11 e 07/12.

A unidade conta com duas equipes de estratégia de saúde da família (ESF) e 1 equipe de estratégia de saúde bucal, sendo um médico comunitário para cada ESF, um clínico geral, três enfermeiras, cinco técnicos em enfermagem, sete agentes comunitários de saúde, dois ginecologistas, uma pediatra, uma psicóloga, uma nutricionista, uma dentista e uma auxiliar de saúde bucal. A média de atendimentos médicos por dia é de 90 pacientes e de 20 coletas de exames. Além disso, a comunidade encontra na unidade medicamentos da farmácia, vacinas, pode agendar e coletar exames laboratoriais.

A UBS fica localizada na rua Santa Badalotti, 260, no bairro Atlântico. O telefone para contato é o (54) 3520-7224 ou pelo e-mail ubs-atlantico@erechim.rs.gov.br.

Horários de atendimento

Clínico geral: todos os dias, das 07h30 às 17h

Ginecologista: terça-feira (manhã), quarta-feira (tarde), quinta-feira (manhã)

Pediatra: segunda-feira (tarde), quinta-feira (dia todo)

Psicóloga: segunda, terça e sexta-feira (manhãs)

Nutricionista: quarta-feira (manhã)

Dentista: terça e quinta (manhã)

A enfermeira coordenadora, Janete Dziedoviec reforça que devido à grande demanda por atendimentos a população pode ligar para agendar ou ir até a UBS. “Para os atendimentos com psicólogo e nutricionista por exemplo, primeiro é passado pelo clínico geral que faz o encaminhamento. Os agendamentos podem ser feitos aqui na UBS, ou pelo telefone, mas devido à grande demanda as vezes não conseguimos atender, então pedimos que a população marque aqui mesmo. As coletas de exames temos todas as manhãs, então normalmente o paciente faz a consulta e já marca a coleta”, explica.

Vacinação

As vacinações acontecem todos os dias das 07h30 às 17h. Apenas a vacinação para a febre amarela, tríplice viral/tetraviral e BCG são realizadas somente na sexta-feira. Em caso de necessidade de urgência dessas vacinas a população pode se direcionar para outra unidade básica de saúde.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS