Trends 2017/2018: Quatro perguntas e oito respostas foi tema de palestra na Bem Estar Móveis

Jornalista Eleone Prestes falou sobre tendências na área de arquitetura e design

 

Ao fazer a abertura, o proprietário da Bem Estar, Luciano Bettio, destacou os 20 anos da empresa e falou do slogan da campanha do aniversário que é “Felizes por estar ao seu lado”. Aproveitou para informar que há dois meses foi lançada a loja virtual da Bem Estar, com mais de 1.500 itens para venda online. Ele apresentou a palestrante, Eleone Prestes, responsável pela criação, no jornal Zero Hora, do caderno semanal Casa&Cia, de arquitetura e decoração, cuja marca acabou assinando livros e a Mostra Casa&Cia. Ela também é criadora de um dos primeiros blogs da área, blogdaeleone. Hoje mantém uma coluna em zerohora.com, ClicRBS, com o seu nome, e uma revista eletrônica com conteúdos sobre arquitetura, design e arte.

Através de um bate-papo informal e utilizando fotos de 10 lugares do Brasil e de fora, como Paris, Milão, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Balneário Camboriú e Porto Alegre, Eleone Prestes apresentou um panorama das atuais tendências na área de design de ambientes, destacando estilos, dimensões, cores e linhas de cada proposta. Como o título da palestra sugeria, através de quatro perguntas e oito respostas ela abordou estilos, dimensões, cores e linhas.

Utilizando imagens, na grande maioria de sua autoria, ela mostrou o diferencial, a identidade e a utilidade de cada projeto. Analisou se contemporâneo ou retrô, mini ou max, com cor ou sem, forma reta ou curva. Segundo ela, o contemporâneo hoje é também retrô; tanto mini como max estão em alta, depende do que se pretende, assim como formatos grandes ou pequenos. “Em questão de cores tudo é possível, desejável, depende do ambiente; formas retas ou curvas, tudo é estilo, tudo é inspiração. Enfim, tudo é possível desde que se tenha conforto e se busque o bem-estar”, ressaltou a jornalista que também é relações públicas e publicitária.

Eleone ainda destacou algumas tendências apresentadas nas últimas mostras de arquitetura e design como o artesanato autoral, o neon, pele e pelos, pedras naturais, muranos, luminárias delicadas, o amarelo e o cinza, assim como o verde e o azul, além de terem aparecido muitos sofás cor de rosa.

A palestrante afirmou que o seu objetivo com essa palestra é difundir a informação, para que as pessoas possam fazer as suas escolhas com segurança e criatividade. “A ideia é embasar os profissionais para que possam colocar suas ideias junto aos seus clientes e, com isso, estes também absorverem a informação”, destacou. Segundo ela, é importante a loja também trazer informações para seus clientes, sobre inovações, tendências e novos produtos, para que eles possam escolher um ambiente com a sua personalidade. “Minha proposta, desde que criei o caderno Casa&Cia, sempre foi levar bem-estar às pessoas”, sentenciou. Eleone diz ter se surpreendido com o tamanho da Bem Estar e a variedade de produtos de qualidade e de bom gosto expostos na loja. O evento encerrou com um coffe break.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS