Termo de Cooperação garante a vinda do IGP para Erechim

Em um grande momento para o município de Erechim, numa parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo, foi assinado na manhã de sexta-feira, 13, no Gabinete do Prefeito, o Termo de Cooperação que dá a garantia da vinda de dois médicos e mais dois peritos para o Instituto Geral de Perícias de Erechim, profissionais estes que estarão prontos para iniciarem as atividades ao final do curso de formação, já iniciado.

Para o ato de assinatura, que teve como testemunhas o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Ayub e o presidente do CONSEPRO, Miguel Gotler, estavam presentes os Secretários Municipais Valdir Farina de Administração e Vinicius Anziliero de Obras, também Roberto Fabiani, Chefe de Gabinete, a Coordenadora do Departamento de Perícias do IGP do interior Marguet Inês Hoffmann Mittmann e o Perito Criminal da 4ª Coordenadoria Regional IGP de Passo Fundo, Ricardo Telló Durcks.

Com esta garantia, o IGP solicitou ao município o contrato de aluguel do local que sediará o órgão na cidade. Para tanto, os dois Poderes vão em busca deste local e o CONSEPRO por sua vez já conseguiu recursos oriundos da Pasta da Justiça do Estado para reformar o imóvel. Parceria onde a Prefeitura aluga, o CONSEPRO reforma e o Estado entra com os profissionais e seu custeio. A previsão para o início dos trabalhos é para o mês de outubro.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS