Sucesso na 1ª Festa Junina Lixo Zero do Colégio Franciscano São José

Tradicional festejo reuniu centenas de estudantes, pais, professores e passou uma importante mensagem sobre sustentabilidade

Uma festa junina com uma mensagem sustentável para o planeta. Assim pode ser definida a 1ª Festa Junina Lixo Zero do Colégio Franciscano São José, que ocorreu no último sábado, 15. Centenas de estudantes, pais, professores, Projeto Pais na Escola e Equipe Diretiva comemoraram os festejos juninos através de um evento 100% Consciência e Lixo Zero.

A materialização desse conceito ocorreu através da utilização do Meu Copo Eco (copos reutilizáveis que tem como objetivo substituir 100% a utilização de copos descartáveis), ou seja, durante todo o evento não foram utilizadas embalagens descartáveis, copos plásticos, canudos, entre outros produtos de origem plástica. A ideia, de acordo com a Direção do Colégio Franciscano São José, foi habituar os estudantes, familiares, professores e a comunidade, a uma nova tendência que torna a vida em sociedade mais sustentável.

Para a Diretora, Irmã Silvana Arboit, a festa junina do Colégio Franciscano São José neste ano foi um marco. “Acredito que conseguimos passar uma importante mensagem sobre a sustentabilidade do nosso planeta à nossa comunidade educativa. Foi incrível ver que após toda a festividade o pátio do Colégio estava limpo, sem nenhum resíduo plástico ou sujeira. Acredito que estamos no caminho certo para um mundo melhor”, avaliou.

Gratidão aos membros do Projeto Pais na Escola, a toda equipe de profissionais e estudantes do Colégio pela organização de mais esta grandiosa festa.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS