Vereador Pimenta homenageia Marcos Vinicius Dufloth com nome de rua

Na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (17), os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) referente à denominação de rua no Bairro São Caetano. De acordo com o texto aprovado, uma das travessas da Rua Quintino Bocaiuva passa a ser denominada como “Rua Marcos Vinicius Dufloth – Empresário”. Em um momento de grande emoção, os familiares acompanharam no plenário a homenagem, e receberam do proponente um quadro com o mapa da referida localidade.

Sobre o homenageado – Nascido em Erechim, no ano de 1967, Marcos Vinicius Dufloth era o mais novo de 11 irmãos, tendo concluído o curso de Bacharel em Ciências Contábeis em 1991. Sua formação acadêmica teve, ainda, uma pós-graduação em Processamento de Dados, concluída em 1998. Trabalhou desde cedo, foi desenhista em diversas áreas e empresas do município, até tornar-se professor na Fundação Alto Uruguai para Pesquisa e o Ensino Superior (Fapes), na Fundação Regional Integrada (FURI) e na Escola Barão do Rio Branco. Além de trabalhos como autônomo, fundou duas empresas: a Tecnocyber, em 1999, e a Cyberlog, em 2009.

Marcos Vinicius Dufloth foi casado com Susane Regina Loebler Dufloth, com quem teve seu único filho, Vinicius Loebler Dufloth. “Quando não estava trabalhando, ele dedicava-se inteiramente à família. Era muito carinhoso, prestativo, tomava à frente de tudo, resolvendo sempre todos os problemas que surgiam, e tinha a habilidade de alegrar os ambientes em que estava”, recorda Pimenta. Marcos faleceu em 16 de dezembro de 2015, em um trágico acidente de moto. “Tive a honra de conhecer e ser amigo do Marcos, e sou testemunha da grande pessoa que ele foi, e com toda a certeza perdemos um cidadão que muito tinha a fazer pela nossa cidade”, completa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS