SSP certifica três empresas de Erechim pela colaboração com a Segurança Pública via PISEG

O Secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado, Coronel Marcelo Gomes Frota, certificou, nesta quinta-feira, 27, três empresas erechinenses pela colaboração com a Segurança Pública via Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS). Os Certificados de Entidade Colaboradora com a Segurança Pública foram entregues aos representantes da Cavalleti Cadeiras Profissionais, da Olfar – Alimento e Energia e da Peccin. No total, essas organizações repassaram R$ 234.750 para o PISEG. Em Erechim, o programa conta com apoio e incentivo da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim.

As entregas foram realizadas nas empresas, pelo secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, coronel Marcelo Gomes Frota, que estava acompanhado pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo; a delegada regional de Erechim, Diana Casarin Zanatta; o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Planalto, coronel André Idalmir Savian Giuliani; Major Uilson Leri Cecconello, no comando do 13BPM;o assessor do secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Major Mauricio Detoni; e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Erechim, Miguel Gotler; entre outras autoridades da área da segurança pública.

O PISEG possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido ao Estado de ICMS para serem aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento. As empresas também realizam depósito de 10% do valor destinado ao programa na conta do Fundo Pró-Segurança Pública. Conforme a legislação, esse percentual é recolhido a título de fomento de ações de prevenção destinadas, prioritariamente, à área de educação e que envolvam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A empresa Sementes Estrela também contribuiu com o Piseg, porém não recebeu seu certificado, pois a direção estava em viagem. A comitiva do Secretário Adjunto também manteve contato com as empresas Triel HT e Transvidal, sendo recebida pelos diretores Darlan Dalla Rosa (Triel HT) e Vitamir Scanagatta (Transvidal), além do Master, onde os visitantes foram recebidos pela diretora Cristiane Sonda.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS