Emater participa de Dia de Campo da Olfar em Erechim

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), participou do Dia de Campo da Olfar Alimento e Energia 2020, a convite da empresa. A 8ª edição aconteceu nesta quinta e sexta-feira (27/02 e 28/02), junto à unidade experimental da empresa, localizada no distrito de Capo-Erê (RS 135), em Erechim. O objetivo é levar informação, conhecimento e tecnologia para o produtor do campo.

Durante os dois dias, extensionistas da Emater/RS-Ascar divulgaram algumas das ações da assistência técnica e extensão rural, dentre elas, programas estaduais executados pela Instituição. Nos três estandes, foram divulgadas ações do Programa Estadual de Monitoramento Ferrugem Asiática, sobre culturas de verão, Manejo Integrado de Pragas (MIP), conservação do solo com práticas de amostragem do solo (com pá de corte e com frado calador). Num dos espaços, foram repassadas orientações, distribuição de receitas e amostras com produtos à base de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares.

O Dia de Campo da Olfar, nos dois dias, reuniu cerca de 2 mil pessoas produtores, empresas ligadas ao agronegócio, tecnologia, implementos agrícolas, entre outros setores. Também foram realizadas palestras técnica com os temas Manejo para Altos rendimentos na cultura da soja e Cenários e Perspectiva para o mercado de grãos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS