Soldado Maximovitz morto em serviço em Erechim é homenageado em Porto Alegre

Aline Mara Marques Maximovitz, viúva do soldado Maximovitz,  recebeu a medalha em homenagem ao marido das mãos do vice-governador, Ranolfo Vieira Junior

O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, oficializaram nesta segunda-feira (31) a passagem do comando-geral da Brigada Militar (BM). A solenidade foi realizada em ampla área aberta, no campo de futebol do Estádio General Cypriano, do Departamento de Ensino da BM, em Porto Alegre, com disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras de proteção contra Covid-19.

O destaque da cerimônia de posse foi a homenagem a três militares com a Estrela de Reconhecimento em grau Ouro. A comenda foi instituída em 1987 para distinguir policiais militares que, no exercício da atividade de policiamento, tenham sofrido ferimentos ou morrido.

Aline Mara Marques Maximovitz, viúva do soldado Jlhonatan Grendene Caverzan Maximovitz,  recebeu a medalha em homenagem ao marido das mãos do vice-governador, Ranolfo Vieira Junior.

Ele estava de serviço na tarde do sábado 6 de março, quando na tentativa de abordagem a um veículo onde estavam autores de arremessos de objetos ao Presídio de Erechim, foi atropelado pelos criminosos. O militar foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O soldado Maximovitz incluiu nas fileiras da BM em 16 de novembro de 2016 e estava lotado no 13ºBatalhão de Polícia. O soldado tombou no cumprimento da missão de proteger com a própria vida a sociedade e a ele a sociedade deve eterno respeito e gratidão.

Além de Jlhonatan Grendene Caverzan Maximovitz foram homenageados a soldado Marciele Renata dos Santos Alves que  foi atropelada por criminosos quando trabalhava em uma operação policial em Venâncio Aires e não resistiu aos ferimentos e o segundo-sargento Adair de Melo Porto que foi alvo de vários disparos quando  tentou abordar um veículo em São Nicolau.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS