Em sessão especial, Defensoria Pública de Erechim é agraciada com Menção Honrosa

Celebrado em 19 de maio, o Dia Nacional da Defensoria Pública foi lembrado pelo Poder Legislativo erechinense na última segunda-feira (31). A partir de proposição do vereador Fifo Parenti (MDB), a Defensoria Pública de Erechim foi agraciada com Menção Honrosa em sessão especial realizada no plenário da Câmara. Representaram a instituição os defensores públicos Leonardo Marcelo da Silva Darde e Marcélia Cominetti Favarin. Também estiverem presentes na solenidade o vice-prefeito Flavio Tirello, representando o Poder Executivo, e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Erechim, Fabrício Uilson Mocellin.

Em seu pronunciamento na tribuna, o parlamentar proponente da homenagem parabenizou o trabalho de excelência realizado pela Defensoria Pública ao longo dos últimos 27 anos no Rio Grande do Sul. “Esta instituição tem se mostrado como eficiente instrumento do qual se vale o cidadão para efetivação de seus direitos. Muito disso se deve ao empenho diário de cada defensor, que tem carregado a bandeira da defesa dos direitos humanos e da plenitude da cidadania como norte da missão institucional que lhes foi outorgada”, exaltou Parenti.

Após receber a placa de Menção Honrosa em nome da Defensoria Pública de Erechim, Darde agradeceu o reconhecimento por parte do Legislativo e destacou o importante papel da instituição na defesa dos menos favorecidos. “A Defensoria Pública busca assegurar os direitos mínimos a todos, com especial atenção aos necessitados econômicos, mostrando sua fundamentalidade no estado democrático e na busca por uma sociedade igualitária”, disse o defensor.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS