Sexta-feira (19) é feriado em Erechim

Na próxima sexta-feira (19), é feriado em Erechim, conforme Alteração da Lei Orgânica Nº 01/2018, aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 28 de março de 2018, sobre a criação de um feriado municipal em homenagem ao centenário de Erechim.

Na época, a lei definiu que em 2018 e 2019 seria feriado no dia 30 de abril, data do aniversário de emancipação do município e a partir de 2020, conforme emenda de autoria dos vereadores, a data do feriado passaria a ser 19 de março, dia do padroeiro de Erechim, São José.

A Prefeitura de Erechim, esclarece que, uma alteração na data precisaria ser encaminhada via mudança de Lei Orgânica, que dependeria de ao menos duas sessões para apreciação dos parlamentares, com no mínimo dois terços dos votos favoráveis.

Paróquia São José

Criada em 19 de agosto de 1919, denominada inicialmente como “Paróquia de Boa Vista do Paiol Grande”, recebeu São José como padroeiro, santo que também é considerado padroeiro do município.

A programação da data aos devotos católicos será online devido aos cuidados em relação a Covid-19. Na sexta-feira (19), às 7h será realizada a oração da manhã e às 9h uma missa em honra ao padroeiro. As atividades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook do Santuário Nossa Senhora de Fátima – Diocese de Erexim.

Mantido atendimento aos pacientes com sintomas de Covid-19

A administração municipal, definiu, junto a Secretaria de Saúde, que na sexta-feira (19), mesmo com o feriado municipal, o ambulatório Covid-19 que fica junto a Unidade de Referência em Saúde, conhecida como UPA, vai funcionar das 7h30 às 19h30, sem fechar ao meio-dia.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS