Sesc Erechim incentiva consciência ecológica nas crianças

Formar cidadãos, desenvolver uma prática educativa relevante e transformadora para cotidiano e refletir sobre valores e significados são os principais objetivos do Projeto Habilidades de Estudos (PHE). Por isso, o Sesc Erechim realiza o projeto “Corpo, Espaço e Movimento”, que busca incentivar as crianças a conhecerem as funções de seus corpos e estabelecer as relações de movimento que a elas pertencem. As atividades apresentam os alunos a diferentes texturas, densidade, volume, fluidez, porosidade, solidez, cor e som.

Durante o projeto “Corpo, Espaço e Movimento”, as crianças são incentivadas a observarem a relação do seu corpo com o mundo. Isto é, elas vivenciam experiências com o mundo exterior, por meio de exercícios, ações e brincadeiras, para que seja um meio de aceitação de si próprio, de suas limitações e do outro. A intenção é que a dinâmica colabore com a sociedade de forma a construir um mundo melhor. O objetivo é contribuir para um desenvolvimento corporal saudável, assim como despertar os pequenos para uma consciência ecológica o respeito à natureza.

Sobre o PHE – O Projeto Habilidades de Estudos (PHE) do Sesc Erechim tem como objetivo formar cidadãos, desenvolvendo uma prática educativa que lide em seu cotidiano com diferentes possibilidades de transformação, mudança de valores e significados.

A iniciativa é voltada para crianças de 6 a 12 anos em horário inverso da escola, que estejam matriculadas regularmente no Ensino Fundamental. As ações realizadas compreendem em acompanhamento das tarefas de casa, oficinas e atividades de esporte, recreação, cultura e nutrição e projetos que permitam a criança ser protagonista de sua história. Mais informações podem ser obtidas no Sesc local (Rua Portugal, 490), pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS