Trabalho do Curso de Odontologia da URI é premiado em 1º lugar em Congresso Gaúcho

Acadêmicos do Curso de Odontologia da URI participaram, entre os dias 28 a 30 de junho, do 22º Congresso Odontológico Rio-Grandense (CORIG), realizado no Centro de Eventos da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul. O evento, que teve como temática “Conhecer para Transformar”, é considerado o maior e mais tradicional encontro da Odontologia da Região Sul do Brasil.

Além de participarem das diversas conferências, os acadêmicos também apresentaram 18 trabalhos científicos que se somaram aos 150 posteres apresentados.

Tauana com os demais premiados do congresso

A Academia Gaúcha de Odontologia premiou os três melhores trabalhos entre as categorias de Pesquisa e Relato de Caso Clínico. Na modalidade Relato de Caso Clínico, o trabalho da acadêmica Tauana Mendes, com orientação da professora Caroline Pietroski Grando, conquistou a primeira colocação.

O professor e Coordenador do Curso, Antônio Augusto Iponema Costa, destaca a relevância dos acadêmicos participarem destes eventos grandiosos e, principalmente, se desafiarem a apresentar trabalhos científicos. “Temos que fazer um agradecimento especial aos pais pela confiança depositada em nosso curso e aos docentes pelo incentivo e dedicação aos acadêmicos para uma melhor formação”, frisou o professor.

Já a professora Caroline Grando destacou o esforço, a dedicação e o comprometimento de Tauana e que resultou na premiação durante o Congresso. “Esta conquista nos traz muito orgulho e satisfação, assim como uma sensação de dever cumprido por elevar o nome da Odontologia da URI Erechim em um congresso tão importante”, ressaltou.

Tauna foi premiada com o primeiro lugar em sua categoria

Os demais acadêmicos que apresentaram trabalhos foram: Ana Júlia dos Santos Correa (Prática e análise da atividade antimicrobiana de colutórios bucais com acadêmicos do primeiro semestre do Curso de Odontologia); Arieli Caroline Santana (Má oclusão causa mudança no grau de felicidades de adolescentes?); Bruna Morgan Dellagostin (Erosão Ácida na Adolescência: Relato de Caso); Cariane Vissotto (Prevalência de estomatites rotéticas em idosos institucionalizados); Caroline Faccio (Mascaramento de núcleos metálicos fundidos: relato de caso clínico); Eduarda Grezana (Remoção Seletiva de Tecido Cariado em Lesões Cariosas Profundas: Relato de Caso); Eduarda Simon (Condições de saúde bucal de alunos de uma APAE no Rio Grande do Sul); Franciele Loíse Rambo (Promoção de Saúde Bucal em Pacientes Oncológicos); Gabrielle Haubert (Reanatomização com resina composta para a confecção de facetas estéticas pela técnica da resina inversa e sua associação a classe IV: relato de caso); Géssica Stuani (Prevalência de mordida aberta anterior em escolares com idade entre 4 e 6 anos no município de Gaurama); Giovanni André Ferreira da Silva (Abordagem conservadora no tratamento de manchas hipoplásicas em dentes anteriores: relato de caso clínico); Jaiane Almeida Chiochetta (Escleroterapia no tratamento de hemangiomas: Relato de dois casos); Janaína Moraz Bozza (Planejamento digital: uma ferramenta importante no tratamento estético restaurador); Jhenifer Accorsi Slongo (Tratamento de escurecimento dental com restauração cerâmica: relato de caso); Letícia De Nardin (Percepção da saúde bucal: um estudo dos frequentadores assíduos de academia do município de Erechim); Nathaly Valentini (Potenciais interações medicamentosas em prescrições de pacientes atendidos na Clínica-Escola de Odontologia da URI); Rafael Caranhato (Restabelecimento estético de dentes anteriores com procedimentos restauradores diretos e indiretos: relato de caso clínico); e Tauana Mendes (Utilização de colírio oftálmico na localização de condutos radiculares em primeiro molar superior: um relato de caso).

O diplomado Diego José Gambin, que atualmente cursa o mestrado, apresentou o trabalho sobre “Enxerto de tecido gengival livre para recobrimento de recessão radicular – classe II de Miller: um relato de caso”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS