Seminário de Boas Práticas encerra Jogos da Sustentabilidade da Unimed Erechim

Atividades são coordenadas pelos setores de Gestão da Qualidade e Responsabilidade Socioambiental

Nesse início de ano, a Unimed Erechim realizou o terceiro Seminário de Boas Práticas e o encerramento dos Jogos da Sustentabilidade. As duas atividades tiveram ótima adesão dos colaboradores da cooperativa que trouxeram inúmeras melhorias nos processos de trabalho.

Foram 103 melhorias apresentadas com a finalidade de compartilhar as boas práticas de 2017, alinhadas ao planejamento estratégico, promovendo o aprendizado organizacional com as ações implementadas.

Ao final foi realizado o encerramento dos Jogos da Sustentabilidade, que têm como objetivo estimular hábitos conscientes sobre a sustentabilidade no cotidiano dos colaboradores. A segunda edição dos jogos iniciou em maio de 2017 e teve 16 equipes participantes com 18 tarefas realizadas.

Alguns resultados das tarefas realizadas: 

Campanha Eu Ajudo na Lata – foram arrecadados de maio a novembro de 2017, 152 Kg de lacres, com apoio em especial do serviço de Medicina Preventiva, e com a venda foi adquirida duas cadeiras de rodas que serão doadas.

Tampinhas de garrafas PET e de amaciante – confecção de bonecos e venda do material para reverter em equipamentos de acessibilidade, com 125Kg de tampinhas de pet arrecadados.

Campanha do Agasalho – Foram 2.500 peças de roupas doadas, mostrando o engajamento das equipes, beneficiando as entidades locais.

Campanha de Doação de Sangue – foram realizadas 69 doações de sangue, sendo que uma doação prolonga quatro vidas, totalizando 276 vidas.

Doação de brinquedos novos e usados – mais de mil brinquedos arrecadados entre recicláveis, usados e novos, doados para a Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, Associação Espiritual, Cultural e Assistencial Polo da Luz, Creche Madre Alix e Projeto Recriando a Vida.

Arrecadação de alimentos e doces – mais de 650Kg arrecadados, doados para o Mesa Brasil e Sociedade Beneficente Jacinto Godoi – Lar dos Velhinhos e com os doces foram confeccionados saquinhos para Ação de Natal na Escola Caras Pintadas atendendo mais de 600 crianças do berçário ao ensino fundamental.

Entre as demais tarefas realizadas, estão a auditoria de processos, calculadora de CO², criação de mascote ecológico das equipes, conhecimentos gerais e Quiz sobre Responsabilidade Socioambiental (Dia do Meio Ambiente), Quiz Saúde Ocupacional (prevenção de acidentes), confecção de jogo ou brinquedo educativo, plantio de árvores nativas frutíferas no dia da árvore (21 de setembro), palestra com Luis Lindner (Neuroperformance), Corridas Unimed – Etapa Erechim e melhorias nos processos referente ao ano vigente.

Para o presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf “esse engajamento é de extrema importância na vida diária da cooperativa. Dessa forma os colaboradores se sentem parte de todas as ações desenvolvidas, criando uma consciência fundamental sobre o papel de cada um, fortalecendo a sustentabilidade da cooperativa”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS