Santa Terezinha: um hospital regional ou municipal?

Segundo meu passarinho, ainda neste semestre, o município de Erechim deverá propor debate com a população de Erechim para saber se a Fundação Hospitalar Santa Terezinha deve continuar como hospital regional ou se transformar num hospital municipal. O grande problema é a questão financeira da instituição, que está beirando o insuportável para Erechim, que não tem mais condições para arcar com todas essas despesas.

Segundo meu passarinho, uma fonte importante do governo teria revelado há poucos dias que com o dinheiro que o município está colocando para bancar o déficit mensal, daria para dar um bom atendimento aos pacientes de nossa cidade.

Ou todo esse déficit será compartilhado com os governos Estadual e Federal e com os demais municípios da região ou a única solução é transformar o Santa Terezinha num hospital municipal. Como os governos Estadual e Federal não têm recursos, se os municípios da região não ratearem esse déficit com Erechim, existe a grande possibilidade de termos um retrocesso na saúde em nossa cidade e na região.

Se isso realmente vier acontecer, não tenho nenhuma dúvida de que quem mais perde é a população e até os profissionais da saúde na cidade. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer com Hospital Santa Terezinha.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS