Semana do Crédito tem condições especiais e vai até quinta (28)

Empresas terão até dia 28 para pesquisar e adquirir crédito, com juros diferenciados, que podem ser utilizados para vários investimentos. Atendimento será presencial na sede da secretaria

A Semana do Crédito que iniciou segunda (25) vai até esta quinta-feira (28), com o objetivo de proporcionar crédito com juros diferenciados. A iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, é realizada em parceria com Caixa Econômica Federal, Cresol, Sicredi, Sicoob Transcredi e Sicoob Crediauc. A Semana do Crédito vai atender empresas de todos os tamanhos, empreendedores autônomos, microempreendedor individual (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, nos dois primeiros dias, foram realizados 103 atendimentos entre presenciais e remotos (ligações e WhatsApp). “Ainda não temos informações de valores em liberações, mas já há negócios fechados, o que é muito importante, porque este é o objetivo da Semana do Crédito, capitalizar as empresas, via empréstimos e juros acessíveis, para que possam fazer novos investimentos”, afirma o secretário Schelski.

“Recomendamos que os interessados se dirijam até a sede da secretaria para ouvir as propostas das instituições parcerias e aproveitem as condições especiais da Semana do Crédito”, destaca o secretário Schelski.

Linhas de Crédito

Todas as empresas podem adquirir créditos com juros diferenciados. Serão disponibilizadas linhas de crédito para capital de giro; via convênio com a prefeitura e prazo de pagamento em até 48 meses; investimento empresarial e prazo de pagamento em 84 meses; Fampe com garantias ofertadas pelo Sebrae e pagamento em até 36 meses; Pronampe com pagamento em até 72 meses; BNDES Pequenas Empresas e prazo de pagamento em até 60 meses; linhas de crédito para financiar energia solar com prazo de pagamento em até 120 meses; linhas para financiamento de veículos elétricos ou híbridos e prazo de pagamento em até 60 meses; recursos do FINEP para inovação nas empresas; e, compra de máquinas e equipamentos.

Endereço da secretaria

Os encaminhamentos somente serão feitos, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, de segunda (25) a quinta-feira (28), localizada na rua Eustachio Santolin, número 35, no bairro Bela Vista.

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS