Educação Fiscal em destaque nas Escolas Municipais

O Projeto Educação Fiscal está sendo amplamente divulgado nas 19 Escolas Municipais de Erechim, com foco no tema “Por que a Escola Pública não é Gratuita”, frisando também a importância de se cadastrar no programa Nota Fiscal Gaúcha e de solicitar o CPF na nota. As apresentações estão sendo realizadas pelo Grupo da Educação Fiscal, com representantes das Secretarias de Educação e da Fazenda.

Durante as reuniões pedagógicas, que estão ocorrendo nesta semana, na Secretaria Municipal de Educação (SMEd), o projeto foi detalhadamente apresentado a todas Equipes Diretivas das Escolas, visando conscientizar e engajar os profissionais de ensino sobre a relevância da educação fiscal para a comunidade escolar.

Conforme a vice-presidente da Comissão do Grupo de Educação Fiscal, Gláucia Campos, o projeto é de extrema importância para conscientizar as crianças/estudantes sobre a importância do fisco no ambiente escolar. “Ao promover a compreensão dos benefícios que o pagamento de tributos traz para a manutenção das escolas, compra de materiais, uniformes, manutenções, entre outros, os estudantes passam a valorizar o patrimônio público e a adotar práticas mais conscientes no que diz respeito ao uso de recursos como água, luz e materiais de higiene. Essa iniciativa contribui não só para a formação cidadã dos estudantes, mas também para a promoção de uma sociedade mais justa e responsável”, comenta.

Por Assessoria de Comunicação
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS