Segurança pública e saúde do Município são pautados na Capital

Cumprindo agenda na capital do Estado, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt, reuniu-se com o vice-governador Ranolfo Vieira Junior quando a situação do presídio Estadual foi pauta. Considerando que a quarta região prisional da qual Erechim faz parte, é a que mais urgência tem nas providências em função do maior déficit de vagas para internos no cumprimento de pena. “O vice-governador nos afirmou que a construção de novos presídios na nossa cidade e na vizinha Passo Fundo são prioridades deste governo no sistema prisional”, informou Luiz Francisco Schmidt.

Participaram também na referida reunião, lideranças municipais como a promotora de justiça Karina Denicol, a administradora da casa prisional Angélica Bartmer, os vereadores Rafael Ayub e Nadir Barbosa, o presidente do Consepro Miguel Goetler e o Major Uilson Ceconello. Ainda, Marcelo Dornelles, promotor e subprocurador de Justiça e integrantes da Susepe.

Noutro importante momento da agenda que encerra no dia de hoje (30), o Prefeito e o Secretário Municipal de Saúde, Dercio Nonemacher, mantiveram audiência com Arita Bergmann, Secretária de Saúde do Estado, oportunidade em que foi encaminhada a renovação do contrato com o Estado. A Secretaria está analisando todos os serviços prestados por hospitais para relocação de recursos, visto que em hospitais de outras localidades sobram recursos em algumas áreas e estes poderiam ser destinados à hospitais de referência regional, caso de Erechim.

Luiz Francisco Schmidt destacou outro ponto tratado no encontro: “O critério de análise de contas será mudado, evitando as glosas e flexibilizando o ajuste mensal de contas para que as cotas de serviços, quando necessárias, sejam pagas pelo Estado e não simplesmente glosadas. É uma mudança de postura que, se não traz mais recursos, ao menos permitirá diminuir as filas de espera de procedimentos que dependem de autorização da Secretaria da Saúde Estadual”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS