Secretário de Estado participa de Assembleia da AMAU

Titular da pasta de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luis Carlos Busato, abordou projetos de interesse regional

A AMAU realizou na tarde desta segunda-feira, 23, no Polo de Cultura, em Erechim, assembleia geral ordinária, sob liderança do presidente Paulo Polis, para discutir diversos temas de interesse do Alto Uruguai.

A pauta foi aberta por representantes do Escritório Regional de Turismo, que apresentaram as realizações da entidade, com destaque à constituição da Cooperativa Regional de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho, fundada em junho de 2021 com o objetivo comercializar as potencialidades turísticas locais, gerando renda e ampliando os resultados do setor.

Na sequência, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luis Carlos Busato, discutiu com os representantes da AMAU os projetos em andamento no executivo gaúcho, com destaque ao Negocia RS, que visa a quitação total ou parcial de débitos de saúde do Estado do RS com as prefeituras através pagamento com bens imóveis, e ao Pavimenta, desenvolvido com a proposta de aumentar e qualificar a infraestrutura rodoviária dos municípios.

Além de explanações da assessoria de imprensa da AMAU, que apresentou um novo projeto da entidade, e do jurídico da Associação, esclarecendo temas relativos ao saneamento, a assembleia ainda recebeu o diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (ARIS), Adir Faccio, responsável por detalhar o sistema de funcionamento da Agência constituída na forma de Consórcio Público Intermunicipal, que atende 208 municípios de SC. O exemplo da ARIS pode inspirar um novo modelo de atendimento e serviços no Alto Uruguai.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS