Secretarias de Governo fazem levantamento de demandas no distrito de Capo-Erê

Na tarde desta quinta-feira (20), representantes das Secretarias de Governo realizaram um levantamento de demandas e diagnóstico da realidade local no distrito de Capo-Erê. A visita foi feita pela secretária de Educação, Verenice Lipsch, pela secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, pela secretária Adjunta de Educação, Carla Talgati, pela coordenadora de Saúde, Daniele Colla, pela diretora de Saúde Mental, Juliana Deboni, pelo assessor da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Theodoro Tedesco e pelo chefe do Parque de Máquinas e Obras, Vianei Mueller.

Os representantes do Executivo foram acompanhados pela agente distrital, Rosane Loraschi Wodzicki e pelo líder da comunidade, Elcio Anderson da Silva. Durante a visita, foram ouvidas algumas famílias e observados os espaços públicos que podem ser aproveitados para organizar a comunidade. A equipe também esteve na Escola Roque Gonzalez e no ginásio comunitário para diagnosticar as necessidades específicas na área educacional.

Algumas iniciativas já estão sendo realizadas pelo Governo Municipal para atender a população, como a manutenção das vias urbanas do distrito. As demandas avaliadas pelo grupo serão apresentadas ao prefeito Paulo Polis, com o objetivo de intensificar as ações de forma intersetorial entre as Secretarias Municipais, de modo que as políticas públicas sejam integradas.

“Quando vamos a campo vemos a realidade de fato. O trabalho intersetorial entre as secretarias é fundamental para alcançarmos objetivos coletivos. Os cidadãos desse Distrito precisam receber nosso olhar”, destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

“Desde o início do ano muitas coisas veem contribuindo para a efetividade do trabalho. Estamos diariamente realizando visitas in loco, pois essa proximidade com a realidade da comunidade permite que as coisas se resolvam com maior empatia”, explica a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS